QUAIS AS COISAS MAIS CARAS DO MUNDO?

Coisas mais caras

Pode ser uma garrafa de uísque Glenfiddich 1 937, que pode custar mais de 80 mil reais. As poucas garrafas existentes são disputadas em leilões na Europa.

Pode ser também o vinho Château Lafite Rotschild 1 811, cuja garrafa não sai por menos de 75 mil reais. A única garrafa existente é guardada como um tesouro pelo seu proprietário.

Um prato com 20 gramas de trufa branca italiana custa o olho da cara. Pudera, esse tipo de fungo encontrado na Europa pode sair por 12 mil reais.

O caviar iraniano do tipo beluga não chega a tanto, mas também não é nem um pouco barato. Ele custa cerca de 10 mil reais.

Entre os temperos, vale a pena chamar a atenção para o açafrão puro. Encontrado no centro da flor de açafrão, ele pode custar cerca de 10 mil reais por meio quilo.

Também pode ser o Rubi da Birmânia, uma pedra de cor roxa encontrada nas jazidas de Myammar, Tailândia e Sri Lanka. Um único anel de 1 quilate pode custar “apenas” 90 mil reais.

A essência Absoluto de Íris, extraída da flor de íris e que corresponde a menos de 1% do badalado e famoso perfume Channel nº 19 pode sair pela bagatela de 157 mil reais.

Entre os “produtos” de origem animal, vale a pena chamar a atenção para o chifre do rinoceronte. Considerado afrodisíaco em certos países da Ásia, ele pode ser comercializado no mercado negro por 57 mil reais. Por conta disso, os rinocerontes correm sério risco de extinção.

O veneno da cobra-coral verdadeira, uma espécie bastante comum no Brasil, pode custar em torno de 60 mil reais o mililitro.

Entre as substâncias químicas, pode ser também o ácido absícico, um hormônio vegetal que evita que as plantas germinem antes da hora. Uma quantidade mínima não sai por menos de 600 mil reais.

O trítio é um isótopo do hidrogênio usado com frequência em sinais de iluminação. Pode ser uma das substâncias mais caras de todo o planeta porque custa 70 mil reais o grama.

O fulereno é uma espécie de carbono – como o carvão, o grafite e o diamante – com inúmeras utilidades na indústria de computadores, aeroespacial, farmacêutica e química. É considerado o material mais caro de que se tem notícia porque 1 grama pode custar aproximadamente 585 milhões de reais.

É no principado de Mônaco que está o apartamento mais caro do mundo. Cada unidade do edifício Tour de Odéon sai em torno de 300 mil reais o metro quadrado. Com 3 400 metros quadrados, a cobertura custa a bagatela de 1 bilhão de reais.

A casa mais cara do mundo possui piscina, aquário, cinema, adega e um chafariz com estátuas cobertas de ouro no jardim. Fica nas imediações de Paris e foi vendida para uma pessoa do Oriente Médio pelo preço de 1,2 bilhão de reais.

A suíte de hotel mais cara é a do President Wilson, um hotel em Genebra, na Suíça. Com 12 quartos, academia de ginástica, banheiros em mármore, piano Steinway e uma vista estonteante para o lago Genebra, ela custa nada menos que 200 mil reais a diária.

O automóvel mais caro do planeta é o Koenigsegg CCXR Trevita, um super-esportivo sueco com pó de diamante na pintura, que pode custar nada menos que 19 milhões de reais. Por enquanto, foram fabricadas apenas 3 unidades desse modelo. Mas…

Se você acha tudo isso ridiculamente caro e gostaria de adquirir uma extravagância mais baratinha, pode comprar uma cama em formato de x-burger pela pechincha de 56 mil reais. Ou…

Adquirir um sanduíche de verdade com champanhe Dom Perignon, trufas brancas e folhas de ouro na sua receita pela modesta quantia de 900 reais. Ele vêm acompanhado de bisque (um tipo de sopa francesa) de lagosta e tomate servido num copo de cristal Baccarat.

Comentários

Postagens mais visitadas