Criaturas mais temidas de diversas crenças e culturas

1. Djinn

No mundo ocidental, djinn são conhecidos mais comumente como gênios. Eles são criaturas sobrenaturais que vivem em um plano paralelo que é semelhante à dos seres humanos. De acordo com o Alcorão, djinn têm livre arbítrio apenas como humanidade, significa que eles podem ser bons ou maus. No entanto, quando o djinn escolher o caminho do mal e da destruição, ele é certamente temível de se ver. Seus corpos físicos são compostos de uma chama sem fumaça. Lúcifer era um djinn que era basicamente o equivalente islâmico de Lúcifer. Após a rebelião celestial que ele dirigiu, Iblis foi concedido um perdão para viver na Terra e a humanidade para enganar até o Dia do Julgamento.

2. Fúrias

As Fúrias são realmente criaturas da mitologia greco-romana. Os romanos conheciam como Fúrias enquanto os gregos chamavam as Erínias. Eram divindades femininas do Underworld, que personificava a vingança e a raiva das pessoas que morreram prematuramente. Elas vagam na terra para punir as pessoas que juraram um falso juramento e dão a retribuição ao homem injustamente assassinado. Seus números podem variar, mas geralmente atacam em grupos de três. Sua aparência é sempre horrível, embora com os olhos que pingam sangue e, geralmente, com asas de morcego para ajudá-las a voar para concluir seu trabalho.

3. Incubus

É um demônio que está relacionado ao folclore europeu mais do que qualquer religião em particular. Seu nome vem da palavra latina “incubo “, que pode ser traduzido literalmente como “pesadelo”. Esses demônios são sempre do sexo masculino e gostam de mentir adormecendo mulheres para que estas tenham relações sexuais com eles. Na maioria das vezes eles fazem isso de forma a tornar a mulher grávida para que eles possam ser pais para uma criança, no entanto, todas as lendas afirmam que as interações repetidas entre um pesadelo e uma mulher dormindo irá resultar em uma deterioração grave na saúde da mulher ou mesmo morte eventual.

4. Raiju

Raiju é um criatura lendária na mitologia japonesa. Seu nome significa “besta do trovão”, em Inglês. Raiju tem um corpo composto de fogo ou relâmpago. No entanto a forma final das trovoadas ou incêndios podem variar de um gato a um macaco ou até mesmo um lobo azul envolto em raios. Durante trovoadas, Raiju fica agitado e começa a pular em cima de árvores e edifícios. O demônio também gosta de descansar e dormir no umbigo de seres humanos. No Xintoísmo deus dos relâmpagos, Raijin, então tem que lançar raios ao demônio para acordá-lo, o que geralmente prejudica o ser humano também. As pessoas tentam evitar esse incidente dormindo de bruços durante uma tempestade.

5. Succubus

Demônios Succubus são a contrapartida feminina do Incubus. Elas vêm para as camas dos homens humanos durante a noite para seduzí-los em seus sonhos. Muitas vezes succubi tenta seduzir monges. Elas têm que tirar a energia sexual dos homens, a fim de sustentar-se quase como um vampiro que necessita de sangue humano. No passado, elas são geralmente descritas como bastante assustadoras, com asas e uma cauda de serpente. No entanto, os tempos modernos mudaram a sua aparência para parecer uma bela feiticeira de modo a esta poder mais facilmente seduzir os homens para obter a sua energia.

6. Pazuzu

Tanto os assírios quanto babilônios conheciam o rei dos demônios do vento, Pazuzu. Ele representa o vento do sudoeste que tem tanto secas e tempestades. Pazuzu era conhecido por trazer gafanhotos durante a estação chuvosa, em seguida, a fome durante a estação seca. Ele é muitas vezes representado com uma combinação de partes humanas e animais, peças mais comumente com um corpo humano, uma cabeça de leão e dois pares de asas.

7. Berith

Berith é um demônio comumente estudado em demonologia cristã. Ele disse ser o “grande duque do inferno”. Seria supostamente o comandante de 26 legiões de outros demônios. A maioria de seus poderes são por homicídio e blasfêmia contra o Deus cristão. Sua aparência física é geralmente a de um soldado em cima de um cavalo vermelho vestindo roupa vermelha e uma coroa dourada. Ocasionalmente, ele vai ter a pele vermelha também. Ele pode ser evocado pelos mortais, mas se o ser humano que se apresenta para enfrentá-lo não está usando um anel de prata, o demônio vai torturar o ser humano até a loucura antes de matá-lo.

8. Banshee

O Banshee é um espírito da Irlanda. Seu nome vem de “sidhe feijão”, que significa “mulher dos montes de fadas”, em Inglês. Este espírito é sempre do sexo feminino, mesmo na tradição escocesa. Ela é considerada como um presságio de morte ou de um mensageiro do Outro. Seus sons de luto são um cruzamento entre um grito e um gemido, causando arrepios de medo de viajar ao longo da espinha de qualquer ser humano suficientemente perto para ouví-la. Sua aparência pode variar, embora algumas histórias falam de ela ser uma bruxa terrível que é o epítome da feiúra enquanto outros dizem que ela pode aparecer como uma mulher bonita de tirar o fôlego. O fato importante a lembrar é que embora ouvindo seus gritos são realmente um aviso de morte próximo de você ou um ente querido próximo.

9. Pishacha

Pishachas são demônios vistos na mitologia hindu. Diz-se que comem carnes nos locais de cremação e se escondem em locais escuros. Embora tenham o poder de assumir formas diferentes ou até mesmo se tornar invisível, a sua aparência natural é bastante perturbadora, pois têm uma tez escura que mostra as suas veias salientes completadas com grandes olhos vermelhos e salientes. Pishachas são também conhecidas por possuir espiritualmente os seres humanos ao longo do tempo que faz com que a vítima sofra uma variedade de anomalias e doenças, mesmo para seu corpo físico. Insanidade é geralmente a aflição mais comum destas criaturas para o ser humano que é possuído.

10. Abaddon

Abaddon é um demônio da tradição cristã. Ele também pode vir pelo nome de Apollyon em grego que significa “O Destruidor”. Ele é visto no livro bíblico do Apocalipse, escrito por S. João. O original hebraico, Abaddon, literalmente significa “lugar de destruição”, mas nas escrituras cristãs está descrito como uma pessoa individual. Nestas descrições, ele é conhecido como o rei do abismo que detém almas perdidas e comandante de uma praga de gafanhotos viscosa. Em todos os outros trabalhos fora da Bíblia cristã, ele é identificado como o anjo da destruição, o líder do Apocalipse, e um dos chefes dos demônios do submundo que é quase igual ao próprio Satanás.

Adaptado de paranormalhaze

Comentários

Postagens mais visitadas