Alguns mistérios do mundo...
O Monstro do Lago Ness
O Monstro do Lago Ness ou Nessie (para os íntimos) é um grande mistério, milhares de pessoas afirmam terem avistado o estranho animal e milhões acreditam que ele realmente existe, pois o Loch Ness (nome real do lago) recebe milhares de visitas todos os anos de pessoas vindas dos quatro cantos do mundo.
O mistério em volta de Nessie está tão disseminado na cultura mundial, que o governo escocês emitiu uma nota oficial falando que ele não existe, mesmo assim o número de pessoas que vai ao lago continua crescendo.
Os primeiros boatos sobre o Monstro do Lago Ness remontam o ano de 1595, mas a grande fama do monstro começou em 1933, quando um jornal fez uma enorme reportagem falando sobre o bicho estranho que vivia no lago. Já em 1934 surgiu a foto que tornou Nessie em um fenômeno de proporções mundiais, a imagem chamada de “Surgeon’s photo”:
Depois dessa foto as coisas só aumentaram, inclusive cientistas foram até lá investigar o lago, usando sondas modernas para tentar detectar a presença de algum animal, porém nada foi encontrado.
Mesmo com todas as investigações revelando que não existe monstro, a lenda não morreu e seus defensores travam batalhas contra os cientistas, tentando provar a existência do monstro. Existe até uma teoria de que Nessie seria um Plesiossauro, que veio pelo Rio Ness e acabou ficando preso no lago, devido a baixa do rio. Claro que isso nunca foi provado.
Afinal, existe monstro ou não? A resposta correta seria não, pois cientistas varreram o lago e nada encontraram, mas a lenda está tão fixada na cabeça das pessoas que mesmo se secarem o lago e nada encontrarem, elas continuaram acreditando.
(Foto tirada por um satélite, mostrando o Lago e uma suposta movimentação criada pelo monstro)
O Monstro do Lago Ness é uma grande lenda e grandes lendas jamais serão desmentidas.
Luzes de Marfa
No ano de 1883, uma pessoa, que passava próxima ao local onde hoje existe a cidade de Marfa, avistou
algumas luzes no horizonte, mas não deu muita atenção ao ocorrido, pensado que fossem índios que existem por aquelas bandas. Ela relatou isso para alguns amigos, mas não deu maior importância ao ocorrido.Já no ano de 1919, quatro homens passavam pelo mesmo local e também viram as mesmas luzes estranhas. Eles andaram na direção delas, porém não encontraram nada que pudesse ter criado aquelas aquele fenômeno.
Anos mais tarde, por volta de 1950, a fama das misteriosas luzes começou a crescer e se tornou algo tão intrigante que foi construído um observatório para turistas, ou seja, se você quiser ir até lá e passar a noite esperando para ver umas luzes flutuando, você pode!
Contudo, o mais interessante é que até hoje, mesmo com muitos cientistas terem ido até o local para investigar as luzes, ninguém conseguiu achar uma respota para o surgimento delas. Uns dizem que pode ser eletrostática, outro dizem que são gases, algumas pessoas dizem que são fantasmas. A teoria mais aceita atualmente é que o deslocamento do ar quente da terra e o assentamento do ar frio, faze com que a luzes distantes se ampliem, gerando esse misterioso fenômeno.
FONTE: Minilua.com
Comentários