Descoberto Francês de 44 anos que não tem cérebro


Coisas bizarras acontecem ao redor do mundo diariamente, mas algumas realmente nos assustam. Médicos do hospital francês de La Timone, em Marselha, examinaram o caso raro de um homem que leva uma vida normal, apesar de ter um “cérebro praticamente ausente” nas imagens de ressonância magnética, revela a revista britânica The Lancet.
Atualmente casado e pai de dois filhos, o francês de 44 anos que não teve o nome revelado é funcionário público. Ele foi ao hospital em 2003 devido a um problema de locomoção.
A equipe do médico Lionel Feuillet diagnosticou uma hidrocefalia não comunicante, o que compreende um aumento da quantidade de líquido na cabeça. A ressonância magnética revelou “imagens muito infreqüentes, com cavidades ventriculares enormes”, explicou o neurologista. “O cérebro em si, a substância cinzenta e a substância branca, estão comprimidas nas paredes do crânio”. Para Feuillet, esse caso de “discordância entre a ressonância muito inquietante e uma vida praticamente normal” representa “uma mensagem de esperança”.
Apesar de o quoeficiente intelectual (QI) do paciente ser de 75 (abaixo da média considerada normal de 80), isso não impediu seu desenvolvimento ou sua vida em sociedade, destacou o especialista. Hoje em dia ele segue sua vida normalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas