Notas de Corte ENEM-SISU 2011


Olá pessoal, tudo bem?  
Atenção!
De acordo com o especificado na última postagem, o conteúdo abaixo serve para que tenham uma estimativa da nota necessária para concorrer à uma vaga no curso pretendido.As notas de corte sao como se fossem uma nota minina que o candidato deve obter para prestar um respectivo curso.
As notas assim apresentadas não se referem às pontuações finais porque o MEC não divulgou uma lista com as notas de corte e sim permitiu que os candidatos inscritos consultassem sua classificação de forma individual. A tabela que aqui está representa as pontuações durante o período de inscrições. Portanto, utilizem essa tabela como referência aproximada da nota que precisam para concorrer no curso almejado.
Mas nunca se esqueçam, as notas variam de um ano para o outro. E quanto mais se dedicarem, maior será a chance de aprovação.

SEGUE ABAIXO O LINK ONDE SE ENCONTRAM AS NOTAS DE CORTE DO SISU.

Como funciona o SISU
O SISU (Sistema de Seleção Unificada), criado pelo MEC (ministério da Educação), a partir de 2009 passou a ser utilizado por universidades públicas em substituição de seus processos seletivo.
A nota obtida na prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) assumiu um papel principal nesse sistema. Uma vez que, abolido o vestibular tradicional, tal pontuação passou a ser o único meio de aferição dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o ensino médio. O candidato a uma vaga em instituição que adota o SISU como processo seletivo deve: Durante o período de inscrições, entrar no site do MEC, se direcionar para a página do SISU e clicar no link de inscrição. Será solicitado ao candidato seu número de inscrição no último ENEM realizado (que pode ser obtido no site do MEC informando o n° do CPF e a senha que você cadastrou ao se inscrever no ENEM), pois através desse número a universidade para a qual você pretende se candidatar terá acesso a sua note no último exame.
Preenchido o formulário online e enviadas seus informações pessoais, terá direito a duas opções de curso, que, dependendo da nota de corte (pontuação obtida pelo último candidato aprovado em determinado curso), que será atualizada todos os dias durante o período de inscrições, poderá ser aprovado em primeira ou segunda opção de curso. Caso seja aprovado(a), deve entrar em contato com a instituição de ensino para a qual se inscreveu o mais rápido possível e efetuar sua matrícula.
O sistema ainda não foi adotado por todas as IES (Instituições de Ensino Superior) públicas, mas tudo indica que a adesão à essa forma de seleção será cada vez maior.

Dúvidas? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou no mural ao lado...


(^.^)

Comentários

Postagens mais visitadas