ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

ENEM

Exame Nacional de Ensino Médio

É uma forma encontrada pelo governo para melhorar e facilitar o aceso as universidades de ensino superior da rede publica brasileira.

Proposta ha alguns anos mais só foi aprimorada agora no anos de 2009 onde foi aceita pelo MEC, para moderniza o sistema de ensino.

A proposta nos seus fundamentos, foi feita para favorecer os alunos de escolas publicas, mais não podendo esquecer totalmente os alunos das redes de escolas particulares, fazendo com isso que vários diferenças e contradições as leis fundamentais da constituição viessem a aparece.

A prova é composta por 180 questões e uma redação. As 180 questões são de múltipla escolhas com alternativas de A a E, e são dividida em dois dias, um dia com 90 questões envolvendo ciências da natureza e suas tecnologias e e ciências humanas e sua tecnologias, e outro com também 90 questões envolvendo matemática e suas tecnologias e línguas e códigos, e no 2º dia também a redação, sendo escolhido como estilo único uma dissertação.

OBS: As probabilidades para zerar a redação no Enem, são muitos raras, são alcançadas com fuga total do tema, quando a redação não for escrita, quando a mesma tiver menos de 8 linhas ou quando for usado uma imagem no lugar da redação.

Em Breve lista de Universidade que aderem o ENEM e comentários sobre as questões que envolvem as cotas.

Comentários

Postagens mais visitadas