Jogos online no cotidiano dos jovens
Você verá no vídeo um jovem que teve sua conta de um MMORPG hackeada. Observe as reações dele e perceba toda raiva causada por um simples jogo. A seguir há um texto falando sobre estes que estão viciados em jogos online e algumas consequências desse vício.
A internet é algo importante e utilizada por quase todo mundo, mas não pense que ela é a exceção de pouquíssimas coisas que tem apenas o lado bom... pois junto com os proveitos, a internet trouxe também uma extensão de más conseqüências. Me refiro especificamente aos jogos online, por que está afetando em cheio os adolescente que é o mais importante público e o mais afetado(mais importante porque são pré-universitários e podem ter um futuro brilhante)que teria tempo suficiente para estudar e crescer... mas ao invés disso ocupam sua mentezinha sem nenhum pensamento visado em um objetivo construtivo em coisas sem significado, sem proveito, e bastante desgastante! Você pode ficar o dia inteiro jogando todos os dias de sua vida, mas você acabará: gordo, sem estudar, sem namorar, com poucos amigos, desatualizado e burro.
Pessoas que são viciadas nesses jogos já não são muito inteligentes, e fazendo cada vez mais aí é que a lentidão de pensamento acelera para baixo, como descer uma ladeira de quinta marcha. Para muitos deles a frase: “Vá ler um livro!” é de rachar o crânio... você só manja de Inglês porque seu jogo não é em Português. Pior que tem alguns que gastam dinheiro com CASH(doações em dinheiro ao dono do jogo em troca de benefícios na diversão), quando na verdade essa quantia teria inúmeros melhores proveitos quando investida em livros! Mas não! É investida em um jogo que tal doador nem imagina que amanhã mesmo o jogo pode acabar, e piores que esses são os que têm consciência disso e mesmo assim insiste em doar.
Na real o pior não é isso, mas sim a perda de tempo! Assim como o dinheiro o tempo dá também pra ser bem investido! Com essa intenção de ficar bom o suficiente no jogo por meio de doações ou perda de tempo(ou ambos), os players colocam literalmente seu futuro em JOGO, mas e o vestibular? E o concurso público? E o ENEM?(ENEM mesmo... ENEM querem algo sério, ENEM querem estudar, ENEM querem ser alguém na vida, ENEM deixam de perder tempo). Chegar lá e dizer: “Ah! Eu não quero concorrência porque eu sou bom o bastante em um jogo(que provavelmente acabará próximo mês). Valeu campeão! Poxa, tu é bom mesmo cara! A vida vai te dar uma rasteira e já poderá já ser tarde demais, sendo que não poderá trazer seus benefícios do jogo para vida real(se é que pensa que tais benefícios enfrentaria a vida real). Então eu humildemente aconselho: Larga esse ‘mundo de Bobby’ e cai na real! A vida é outra! Em quanto o virtual te beneficiará na vida real? Tire pelo menos uma hora do seu dia e vá ler algo construtivo! Pode ter certeza que renderá muito mais. Estuda! Se destaca no meio dos teus amiguinhos preguiçosos que usa internet discada e HD de 2 GB.
Comentários