As promoções da Coca Cola

Uma das grandes estratégias da Coca-Cola no Brasil é o colecionismo, apesar de não ser algo forte como nos Estados Unidos, Canadá e França. Os itens são praticamente os mesmos em todo o mundo, com pequenas diferenças culturais que favorecem as propagandas e os slogans criados em cada país.

Um dos primeiro itens promocionais lançados no Brasil foi a réplica do caminhão que entregava as bebidas na década de 1940, e que atualmente está valendo cerca de R$ 1500,00. Outro item de grande destaque são as miniaturas de garrafinhas em um engradado (Promoção Tampinhas por Garrafinhas).
Outros brindes e artigos de coleção lançados no Brasil:
  • Ioiôs (1985).
  • Coleção Turma da Mônica Coca-Cola, que consistia em cinco revistas com os personagens de Maurício de Sousa (1990).

  • Abridor de garrafa com formato de uma garrafa de Coca-Cola (anos 80).

  • Série Retro Histórica 120 Anos: seis garrafas retratando a evolução no design (2006).

  • Bola de futebol Coca-Cola (Copa de 1998).

  • Engradado de mini-garrafas (1983).

  • Coleção Mini-Craques da Copa do Mundo (1998).

  • Garrafa prateada Coca-Cola (1998)
  •  Geloucos (1998) 

  • Mini Cds "Coca-Cola Vibe Sound"
  • Copa loucos

Comentários

Postagens mais visitadas