As promoções da Coca Cola
Uma das grandes estratégias da Coca-Cola no Brasil é o colecionismo,
apesar de não ser algo forte como nos Estados Unidos, Canadá e França.
Os itens são praticamente os mesmos em todo o mundo, com pequenas
diferenças culturais que favorecem as propagandas e os slogans criados
em cada país.
Um dos primeiro itens promocionais lançados no Brasil foi a réplica do caminhão que entregava as bebidas na década de 1940, e que atualmente está valendo cerca de R$ 1500,00. Outro item de grande destaque são as miniaturas de garrafinhas em um engradado (Promoção Tampinhas por Garrafinhas).
Outros brindes e artigos de coleção lançados no Brasil:
Um dos primeiro itens promocionais lançados no Brasil foi a réplica do caminhão que entregava as bebidas na década de 1940, e que atualmente está valendo cerca de R$ 1500,00. Outro item de grande destaque são as miniaturas de garrafinhas em um engradado (Promoção Tampinhas por Garrafinhas).
Outros brindes e artigos de coleção lançados no Brasil:
- Ioiôs (1985).
- Coleção Turma da Mônica Coca-Cola, que consistia em cinco revistas com os personagens de Maurício de Sousa (1990).
- Abridor de garrafa com formato de uma garrafa de Coca-Cola (anos 80).
- Série Retro Histórica 120 Anos: seis garrafas retratando a evolução no design (2006).
- Bola de futebol Coca-Cola (Copa de 1998).
- Engradado de mini-garrafas (1983).
- Coleção Mini-Craques da Copa do Mundo (1998).
- Garrafa prateada Coca-Cola (1998)
- Geloucos (1998)
- Mini Cds "Coca-Cola Vibe Sound"
- Copa loucos
Comentários