Bonecos que todo mundo já teve.

Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Assim como vocês, meninas, nós homens também já tivemos nossos bonequinhos quando éramos pequenos. Mas diferente de vocês, nós não cuidávamos deles, boneco bom era boneco sujo, com mil batalhas vencidas contra os inimigos e, claro, com menos de 30% dos acessórios que vinham com eles.
Então, como uma Fênix ressurgindo das próprias cinzas, uma das sessões mais controversas e polêmicas do Haznos está de volta. Fiquem com o “Top 5 – Bonecos que todo mundo já teve” e não se esqueça de criticar minhas escolhas.
Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Falcon – Ele imitava descaradamente o mega-famoso Comandos em Ação (G.I. Joe) e era acessório fundamental para todo e qualquer garoto que almejava um lugar entre os caras mais legais da primeira série. Além de ter uma barbinha pra lá de suspeita, ele ainda era o único do grupo, não existiam amigos do Falcon, só inimigos.
Depois de todo sucesso com Falcon na selva, no mar, na guerra, matando pelas costas, etc., começou uma fase meio futurista do boneco, com trajes espaciais enfrentando monstros sem sentido algum. Quem o conhecia como um simples assassino com facas muito legais nunca se acostumou com este Falcon tecnológico.
Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Tartarugas Ninjas – Lá no ano de 1987 o desenho das tartarugas mais engraçadas e queridas do mundo (isso sem citar que eram boas de briga) começou a se tornar um verdadeiro fenômeno mundial, e é claro que não demorou muito para que surgissem os bonequinhos delas.
Talvez esses foram os bonecos mais resistentes que eu tive e já vi, eram feitos com um plástico que nem deve existir mais hoje em dia e, o único defeito delas, era a tinta que as cobria. Com um pouco d’água ela se soltava dos bonecos, nos deixando confusos na hora de saber quem era quem. Merece com honras o quarto lugar desta lista, mesmo com o filme escrotíssimo que foi lançado em 2007.
Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Comandos em Ação (G.I. Joe) – Estes bonecos só entram nesta lista porque realmente todo mundo já teve eles, exceto eu. Eu nunca tive um boneco dos Comandos em Ação e sempre tive inveja dos meus amigos que o tinham.
Eles vinham com uma vasta seleção de acessórios que incluíam até tinta para o rosto dos bonecos – pra fazer aquelas maquiagens de guerra, sabem? -, o que me causava um mal estar tremendo na hora de enfrentar meus amigos com minhas simples Tartarugas Ninjas. Porra, elas realmente detonavam, mas não tinham bazucas, armas, carros enfeitados e muito menos tinta de guerra. Eu sempre perdia na brincadeira. Malditos Comandos em Ação, morram!
Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Cavaleiros do Zodíaco – Confesso que sou uma das únicas pessoas do mundo que nunca gostou de Cavaleiros do Zodíaco, achava um desenho muito dramático, enrolava demais, tinha muito sangue (eu era criança) e, acima de tudo, o canal que passava o desenho não pegava na minha casa.
Mas, né, todos os meus amigos tinham esses bonecos e idolatravam o desenho, eu tinha que brincar com eles com bonecos de verdade e, convenhamos, minhas Tartarugas Ninjas já tinham perdido muitas batalhas para os Comandos em Ação, eu realmente precisava dos bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco.
Lembro que comprei dois bonecos, o Ikki e o Seiya, mas quando consegui montar completamente os dois – eram realmente muitas peças, e era difícil de encaixar – a moda dos Cavaleiros já tinha passado, meus bonecos ficaram parados na estante esperando que tudo aquilo voltasse. Mas não voltou.
Top 5 - Bonecos que todo mundo já teve
Power Rangers - Sim, o primeiro lugar desta lista não podia ter outro boneco. Eles eram geniais e não precisávamos de mais de um segundo para fazer com que eles “morfassem”, era só apertar o cinto deles e já era, um capacete surgia na cabeça do herói.
O problema era que a maioria das pessoas que compravam os bonequinhos dos Power Rangers sempre escolhiam o vermelho, que era o líder, aí era como se as duas pessoas tivessem pego o mesmo personagem no Street Fighter, não tinha tanta graça.
Mas que o lance de apertar o cinto e trocar de capacete pra cabeça, de cabeça pra capacete, de capacete pra cabeça, de cabeça pra capacete, de capacete pra cabeça, de cabeça pra capacete, de capacete pra cabeça, de cabeça pra capacete… sim, aquilo foi uma das coisas mais bem boladas que já existiu na indústria dos brinquedos infantis.

Comentários

Postagens mais visitadas