COMO JUNTAR ARQUIVOS COM EXTENSÃO .001, .002 UTILIZANDO O HJSPLIT

Muitas vezes quando vamos baixar arquivos nos deparamos com extensões muitas vezes desconhecidas, entre elas temos as famosas extensões .001, .002, ... Tentamos utilizar o Winrar e nada, não descompacta e pior o windows nem reconhece esta extensão, mas para solucionar este problema existe o programa HJSplit. Não tem o HJSplit? Faça o download do HJSplit aqui para prosseguirmos.
Esta é a imagem do programa quando você abre o mesmo.



Bem! Neste tutorial vamos focar unicamente a função JOIN ("juntar arquivos").
Clique em JOIN, com isso vai aparecer a seguinte janela.


Agora fazemos o que o próprio programa diz:
Para juntar um conjunto de arquivos, primeiro selecionamos o arquivo com extensão .001 usando o botão 'Input File', como mostra a imagem.


Clicamos em abrir, assim teremos o seguinte resultado


Observe que em 'Input File' esta o arquivo com extensão .001, enquanto que em 'Output File' esta o que vai resultar após os arquivos serem juntados, veja "hjsplit.exe.jointed" (arquivo temporário).

Atenção: Certifique-se que os outros arquivos com extensões subsequentes estejam no mesmo diretório, assim serão encontrados e processados automaticamente.
Feito isso, teremos o arquivo "hjsplit.exe", bem espero ter ajudado. Bom downloads e se encontrar a extensão .001, ja sabe é só seguir o procedimento.



. . .
(^.^)

Comentários

Anônimo disse…
vlw, eu tava mesmo procurando por isso.

Postagens mais visitadas