Morre Dennis Ritchie, criador da linguagem C e do sistema Unix

Dennis Ritchie, pioneiro em programação de computadores, morreu aos 70 anos de idade nos EUA, de acordo com a Alcatel-Lucent's Bell Labs, companhia que empregava o programador desde 1960. A empresa não revelou a causa do óbito ou quando exatamente Ritchie morreu.
Ritchie criou, nos anos 70, a popular linguagem de programação C, comumente usada para desenvolvimento de sites até hoje.
Ele também ajudou na construção do software operacional Unix. O programa e seus desdobramentos, incluindo o Linux, são amplamente utilizados em vários dispositivos, incluindo servidores, caixas de banco e celulares.

Divulgação - 27.abr.99
Dennis Ritchie (centro) e Ken Thompson, da Bell Labs, recebem condecoração do então presidente Bill Clinton
Dennis Ritchie (centro) e Ken Thompson, da Bell Labs, recebem condecoração do então presidente Bill Clinton
De acordo com biografia de Ritchie no site da Bell Labs, ele nasceu em 9 de setembro de 1941, em Bronxville, Nova York, e estudou física e matemática na Universidade Harvard.
Jeong Kim, presidente da Bell Labs, escreveu em um post no blog da companhia nesta quinta-feira (13) que Ritchie era "verdadeiramente uma inspiração para todos nós, não apenas para suas muitas realizações, mas por quem ele era como um amigo, como um inventor, e como um homem humilde e agradável".

Comentários

Postagens mais visitadas