A recente situação das escolas brasileiras...
Mais uma vez nos chocamos com o visível déficit educacional das escolas brasileiras. O resultado do ENEM 2010 é mais uma prova que o problema brasileiro não é a dificuldade na entrada de universidades, é sim um histórico problema da base educacional, que a muito está sendo deixada de lado pelas politicas-administrativas do nosso país.
Entre 23900 escolas (entre elas escolas particulares e publicas) somente 6% ou seja 1500 conseguiram nota superior a 6,0 em uma escala que vai de 0,0 a 10,0.
O ENEM foi uma forma encontrada pelo governo para aumentar o numero de alunos de escolas públicas nas redes de ensino superior mas, como vimos, isso ainda não melhorou muito, pois mesmo com as várias vantagens que o governo oferece a esses alunos, o resultado não foi encontrado.
E novamente redijo, o problema está na base, e um problema na base não pode ser resolvido pelo topo desta pirâmide.
E com isso vos digo: a situação que as escolas brasileiras se encontram nos dias de hoje é uma verdadeira vergonha para um país que deseja se destacar para o mundo como uma nação desenvolvida. E como sabemos não tem como desenvolver um país sem desenvolver a educação do mesmo.
Comentários