Os benefícios do vídeogame
E sim, utilizado da maneira certa, o videogame pode trazer várias benesses. Duvidam? Vejam só:
Os benefícios do videogame
Por: Pamela (Pamisa Chan)
Bom, que o videogame atrai os jovens, isso todo mundo sabe. Agora, que ele possui benefícios… Ah, isso poucos percebem. Vejamos:
1-O aprendizado de outras línguas
Pois é, e não estou brincando. Os games podem sim, te auxiliar neste quesito. Eu, por exemplo, aprendi inglês com eles. Ou melhor, jogando um clássico deste universo: o “The Sims” (risos).
Mas, Pam, então você é fluente em inglês? Não, não é isso, galera. Mas muito do que eu sei, fui aprendendo com o jogo. É aquilo: quanto mais se joga, mais se aprende. Seja pelas expressões, ou pela pronúncia em si.
O “The Sims”, no caso, ainda vai além, permitindo que você clique nos objetos e descubra o seu significado. E um detalhe importante: Dependendo do jogo, você ainda poderá escolher o idioma do game. Tudo é claro, de acordo com o seu console.
2 - O simbolismo da Mitologia Grega
E nesse caso, todos se lembrarão do tão querido “God Of War”, que conta a história de Kratos, um humano que se tornou servo de Ares, o Deus da Guerra, após jurar que daria sua vida se o mesmo derrotasse os inimigos dele.
Ares transformou Kratos em uma maquina mortífera, o fazendo matar milhares de pessoas, inclusive sua própria esposa e filha. Então, após perceber o que se tornou, Kratos se rebelou contra Ares, querendo então vingar a morte de sua família.
Durante o jogo, você vai descobrindo várias coisas sobre a Mitologia Grega.
3-A organização
Sim, pode crer… Em alguns jogos (como “Resident Evil 4”) você possui um espaço para guardar objetos… Armas, munições, etc. E outra, você não pode deixá-los de qualquer jeito na mala, você tem que encaixá-los corretamente, em um espaço restrito, para que caiba o maior número de itens possível.
4 - A Lógica e Raciocínio
Bom, acho que isso é meio óbvio, mas enfim… Talvez seja esse um dos pontos mais fortes dos games
Jogos como o “Silent Hill”, por exemplo, já possuem vários “puzzles”, e itens que devem ser coletados. E mais, dependendo da versão, a escolha do nível da dificuldade, e dos “puzzles” em si.
5-A Diversão e distração
Obviamente, né? Essa é a principal utilidade dos games: Se divertir, e passar o tempo. Pode ser jogando sozinho, em “2 players”, ou fazendo campeonatos.
E para os campeonatos, a preferência é para os jogos de luta ou de futebol, ambos, claro, seguindo a regra do ”Quem perder passa o controle/joystick”.
É diversão garantida para todos!
FONTE: minilua.com
Comentários