Wally - Deixe sua área de trabalho sempre diferente no linux

Muitas pessoas não gostam de mudar os da área de trabalho de seus por diversos motivos. Algumas delas encontraram o plano de fundo perfeito para elas, outras simplesmente têm preguiça e algumas poucas não sabem como fazê-lo ou onde encontrar novas .
O Wally é um programa leve e simples de usar que permite ao usuário trocar de de plano de fundo quando e como quiser. Diferentemente do recurso nativo ao Windows 7, que também muda de forma aleatória e constante a de fundo da área de trabalho e permite criar diferentes perfis ou com essas , o Wally busca em bancos de no seu , na rede interna ou na por e coloca no em um intervalo fixo as encontradas.
 
O sistema de busca
O programa permite realizar buscas em diferentes fontes, como Flickr, Bing, Photobucket, Yahoo! e Picasa, entre outros menos conhecidos do público brasileiro. Você pode configurar as palavras-chave e características de cara a ser buscada nesses diferentes bancos de e selecionar quais deles estarão ativos.
Ainda é possível fazer a mesma coisa com pastas de seu ou rede particular. Ele pode buscar por em pastas ou utilizar todas as dessas pastas para criar uma sequência aleatória ou utilizá-las em ordem como papel de parede para a área de trabalho.
 
Utilidades extras
Além de utilizar de diferentes fontes, você pode salvá-las em seu . Existem duas formas. A primeira é configurar para que salve-se automaticamente as no enquanto elas forem usadas. Outra é salvar individualmente as que você mais gostou enquanto elas estão aparecendo na .
 
Usabilidade e configurações
Assim que o programa é iniciado, ele fica ativo como um ícone na barra do do Windows. Ao clicar com o botão direito do sobre o ícone, abre-se um menu com várias opções. A de “Configurações” permite configurar as palavras chave e os mecanismos de busca de onde virão as . O sistema é bastante intuitivo e cada fonte pode ser configurada individualmente.

(texto e imagens do baixaki clique aqui para baixar o programa)

Comentários

Postagens mais visitadas