Detonados Dicas Fases SCRIBBLENAUTS UNLIMITED PC PASSO A PASSO PT/BR

PRA QUEM NÃO TA CONSEGUINDO PASSAR DE ALGUMAS MISSÕES DESSE INCRÍVEL GAME, AQUI VÃO ALGUMAS DICAS, TRUQUES, MANHAS, OU SEJA LÁ COMO VOCÊ CHAMA ISSO, NESSE DETONADO COMPLETO DE SCRIBBLENAUTS UNLIMITED.


Índice
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  1).......................Introdução
  1.1).............Criação de objetos
  1.2)...................Jogabilidade
  1.3).......................Starites
  1.4)........................Pedaços
  1.5)..................Visão Starite
  1.6)..............Editor de objetos
  1.7)......................Controles
  
  2)....................Passo a Passo
  2.1................Fazenda de Edwin
  2.2.........................Capital
  2.3...................São Asterisco
  2.4...............A Galeria Vírgula
  2.5..............Corpo de Bombeiros
  2.6..............Estação Sublinhada
  2.7..............Dejetos da Capital
  2.8......................Vila Hífen
  2.9..........Lanchonete Ponto Final
  2.10............Colégio do Tinteiro
  2.11..............Caverna Maiúscula
  2.12.........Castelo do Duque Aspas
  2.13...................Metafloresta
  2.14...................Mansão Grave
  2.15............O Parque dos Sauros
  2.16................Cascata Anáfora
  2.17...............Ruínas da Elipse
  2.18.....Penitenciára dos Colchetes
  2.19..............Planície do Papel
  2.20............Baía dos Marcadores
  2.21.................Os Dois Pontos
  2.22...Reino Perdido dos Parênteses
  2.23................ABC à Beira-Mar
  2.24............Ponto da Exclamação
  2.25...................Monte Alínea
  2.26................Mina Sublinhada
  2.27..........Cânion do Pincel Sujo
  2.28...........Tumba da Onomatopéia
  2.29.........Dunas do Consonantário
  2.30.........Oásis da Fonte Itálica
  2.31.......................Vogalcão
  2.32.............Praia do Ampersand
  2.33..................Recife do Til
  2.34..............Abismo Aliteração
  2.35...............Ilha Reticências
  2.36.....Torre do Livro de História
  2.37.................Crateras Kanji
  2.38...................Palindrômeda
  2.39................Estação Sintaxe
  
  3)...............Pedaços de Objetos
  3.1............................Vida
  3.2..........................Comida
  3.3.........................Veículo
  3.4..........................Música
  3.5......................Tecnologia
  3.6............................Arma
  3.7..........................Roupas
  3.8........................Diversos
  
  4)...........................Extras
  4.1).......................Avatares
  4.2)............Conquistas na Steam
  4.3)........Personagens da Nintendo
  4.4)..............Itens da Nintendo
  4.5)....................Easter Eggs
  4.6).........................Outros
  
  5).........................Créditos


  1) Introdução
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1.1) Criação de objetos
 A criação de objetos é simples. Você pode digitar qualquer coisa que vier à
 mente (contanto que realmente exista), porém também existem algumas regras
 quanto a criação de objetos:

 • Precisa ser algo físico (ex. não pode ser felicidade)
 • Não pode ter direitos autorais (ex. não pode ser Coca-Cola)
 • Não pode criar nomes próprios (ex. Lilian), com exceção de alguns desen-
   volvedores e personalidades famosas (ex. Gengis Khan ou Cleópatra).
 • Não pode ser material ilícito (bebidas, drogas ou pornografia)
 • Precisa conter no dicionário (ou, pelo menos, no dicionário do jogo)

Observação:
 No passo a passo, as palavras escritas em aspas simples são os objetos, per-
 sonagens ou adjetivos que devem ser criados, enquanto o que se encontrar en-
 tre parênteses é a opção escolhida entre outras existentes.


1.2) Jogabilidade
 • Derrubar objetos elétricos na água causa eletrocussão de pessoas, animais e
   objetos, porém não afeta Maxwell.

 • Você pode juntar um ou mais objetos para criar uma combinação. Combinações
   podem ser feitas com objetos colantes, interações ou adicionando um em ou-
   tro.

 • Nesse jogo, diferente dos jogos anteriores, não é necessário equipamento de
   mergulho para nadar debaixo d'água.

 • Para voar, Maxwell precisa de um objeto (ex. asas, jetpack, pégaso) ou um
   adjetivo (ex. voador, flutuante).

 • Ao criar 'pessoa', surge uma pessoa aleatória no jogo.

 • Deixe sua imaginação correr solta. Se estiver com dificuldade para pensar
   em palavras diferentes, consulte um dicionário ou tente a sorte em palavras
   parecidas no jogo.


1.3) Starites
 Starites são estrelas adquiridas com a realização das tarefas do jogo. No to-
 tal, existem 106 starites, sendo em sua maioria adquiridas em missões extras.
 Juntando 10 pedaços de starites você consegue uma nova starite. É possível
 verificar o número de starites e pedaços e starites no menu principal.


1.4) Pedaços
 No menu, clicando na opção PEDAÇOS aparecerá as missões disponíveis existen-
 tes na fase atual e as missões extras. A cada tarefa realizada é obtido um
 pedaço de Starite. Juntando 10 pedaços forma-se uma nova Starite.

 As missões extras são encontradas clicando no botão PEDAÇOS DE OBJETO e são
 divididas em oito partes contendo um determinado número de objetivos para ca-
 da categoria.

 Abaixo seguem as categorias e o número de objetivos de cada:

  Vida ------------- 31
  Comida ----------- 29
  Veículo ---------- 23
  Música ----------- 25
  Tecnologia ------- 26
  Armas ------------ 26
  Roupas ----------- 25
  Diversos --------- 32


1.5) Visão Starite
 A visão Starite serve para verificar tarefas disponíveis em cada fase. Ela
 vai destacar em laranja as tarefas ainda não realizadas, e vai deixar em pre-
 to as já realizadas.


1.6) Editor de objetos
 No editor de objetos é possível modificar totalmente personagens e objetos.
 Pode-se criar novos objetos e adicionar ao que se encontra sendo editado. O
 editor pode de ser aberto clicando em uma pessoa/objeto e selecionando USAR
 CADERNO > EDITAR OBJETO, clicando no ícone de cola e tesoura ou pressionando
 a tecla O.


1.7) Controles
 No jogo:

        Mover para esquerda  -  A e L-ARROW
         Mover para direita  -  D e R-ARROW
       Voar/nadar para cima  -  W e U-ARROW
      Voar/nadar para baixo  -  S e D-ARROW
                      Pular  -  Space
                  Interagir  -  F
                 Usar rotas  -  R
           Câmera para cima  -  NUMPAD8
          Câmera para baixo  -  NUMPAD2
       Câmera para esquerda  -  NUMPAD4
        Câmera para direita  -  NUMPAD6
           Redefinir câmera  -  C e NUMPAD5
           Aproximar câmera  -  + e Rolagem do mouse
          Distanciar câmera  -  - e Rolagem do mouse
Rotacionar objeto para esq.  -  Q
Rotacionar objeto para dir.  -  E
        Abrir Menu de pausa  -  Esc
       Abrir Mochila mágica  -  B
         Usar Visão Starite  -  V
           Abrir Mapa-mundi  -  M
    Abrir Editor de objetos  -  O
              Abrir Caderno  -  Enter e N

 No menu:

                  Confirmar  -  Enter
                   Cancelar  -  Esc
        Navegar para a esq.  -  A e L-ARROW
        Navegar para a dir.  -  D e R-ARROW
          Navegar para cima  -  W e U-ARROW
         Navegar para baixo  -  S e D-ARROW


  2) Passo a Passo
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- - - Área Inicial - - -

2.1) Fazenda de Edwin

Starites:
 1. O básico!
    Limpe o porco com 'sabonete'; adicione o adjetivo 'colossal'; dê 'asas gi-
    gantes'.

Pedaços:
 1. Edwin: Use 'regador' na planta.
 Reinicie o nível.
 2. Garota: Escale 'escada (construção)', pegue o gato e entregue-o para a ga-
    rota.


2.2) Capital

Starites:
 1. Jogos de parques de diversões
    Arremesse uma 'bola' nas garrafas; arremesse 'dardo (entretenimento)' no
    balão; arremesse uma bola de tênis na máquina.

Pedaços:
 1. Garoto entediado: Crie 'mágico'.
 2. Calhambeque: Crie 'policial'.
 3. Grafite: Selecione 'pinte' no grafite com um 'pincel'.
 4. Clark: Coloque 'pessoa' dentro da cabine eletrônica.
 5. Dispositivo: Coloque um 'chafariz' no meio da água e interaja com o dis-
    positivo.
 6. Vovô: Coloque um 'iate' no mar.
 7. Turistas: Coloque 'sol' perto deles.
 Use 'asas' ou os adjetivos 'voador' ou 'flutuante' para chegar até o gorila.
 8. Gorila: Dê 'coroa'.


2.3) São Asterisco

Starites:
 1. Doutores de plantão
    Coloque 'veterinária' perto do gato; 'dentista (profissional)' perto da
    dentadura; 'cientista' para arrumar o robô; 'escritor' perto do livro; e
    'mecânico' para consertar o carro.

Pedaços:
 1. Cirurgião: Dê um 'bisturi'..
 2. Palhaça: Coloque 'comediante'.
 3. Acupunturista: Atire no coração com uma 'arma (de fogo)'.
 4. Ortopedista: Dê 'bandagem'.
 5. Pacientes: Dê 'bandeira vermelha' ou 'bandeira azul' para um deles.
 6. Paramédico: Coloque um 'coração (órgão humano)' dentro do isopor.
 7. Cegonha: Dê 'bebê'.


2.4) A Galeria Vírgula

Starites:
 1. Patronos Exigentes
    Coloque uma 'árvore' na moldura; na próxima, uma 'fogueira'; em seguida um
    'monstro'; e finalmente um 'jardim'.

Pedaços:
 1. Publicitária: Dê uma 'lupa'.
 2. Arqueólogo: Dê 'cola'.
 3. Pinguim: Dê um 'disfarce'.
 4. Artie: Coloque um 'cachorro indefinido' no quadro.
 5. Colombo: Coloque Colombo em um 'navio'.
 6. Cleópatra: Coloque 'esfinge (do egito)'.
 7. Benjamin Franklin: Coloque 'pipa'.
 8. George Washington: Dê 'espada'.


2.5) Corpo de Bombeiros

Starites:
 1. Perua dos Bombeiros
    Dê 'tinta vermelha (balde)' ao artista; em seguida, dê uma 'sirene' ao DJ;
    Ao bombeiro, dê uma 'mangueira (ferramenta)'; para terminar, coloque o
    adjetivo 'voador' no carro.
 2. Invasão no Corpo de Bombeiros
    Dê 'remédio' ao médico; ao gamer, dê um 'rifle'; dê uma 'mãe' ao órfão; em
    seguida, encha a caixa com 'roda (borracha)', 'espingarda' e 'cola'. Entre
    no mech e comece a exterminar os zumbis.

Pedaços:
 1. Dachshund: Coloque um 'chapéu de bombeiro' no cachorro.
 2. Engenheiro: Passe uma 'fogueira' de um andar a outro. No terceiro andar,
    conserte o alarme de incêndio com uma 'chave de fenda'.
 3. Paramédico: Dê um 'desfibrilador' ao paramédico.
 4. Piromaníaco: Coloque um 'psicólogo' ao lado do piromaníaco.
 5. Piromaníaco: Dê a ele uma 'colher de pedreiro'.
 6. Bombeiro 1: Dê um 'protetor auricular (som)' ao bombeiro.
 7. Baladeira: Pegue o capacete no armário rosa e entregue-o à ela.
 8. Secretária: Dê um 'relógio (vestuário)' à secretária.
 9. Bombeiro 2: Coloque o adjetivo 'macio' no bife.


2.6) Estação Sublinhada

Starites:
 1. Rock das ruas
    Dê ao rapaz uma 'guitarra'; crie um 'baterista (instrumentista)'; enfim,
    posicione um 'palco' perto dos músicos.

Pedaços:
 1. Gorge: Encha a máquina de vender com 'doce (em barra)'.
 2. Mendigo: Crie um 'professor' para ensinar o mendigo.
 3. Zelador: Dê ao zelador uma 'vassoura (tipo esfregão)'.
 4. Avó: Dê uma 'cadeira' à vovó.
 5. Noiva: Faça Maxwell dar 'dinheiro' à balconista.


2.7) Dejetos da Capital

Pedaços:
 1. Baiacu: Coloque o adjetivo 'monstruoso' no baiacu.
 2. Aseroe Rubra: Posicione um 'peixe inteligente (peixe)' ao lado da anêmona.
 3. Grande gaiola: Encha a gaiola com um 'pato de borracha'.
 4. Tempo: Corte a corda com uma 'tesoura'.
 5. Resíduo tóxico: Dê a Maxwell um 'saco de lixo', em seguida, clique no re-
    síduo tóxico e selecione encher item; repita o processo com os outros dois
    lixos tóxicos.
 6. Shoggoth: Coloque um espelho ao lado do monstro.


- - - Áreas de 3 Starites - - -
2.8) Vila Hífen

Starites:
 1. Noite de encontro
    Dê 'terno'; 'moto'; 'rosa'; 'violinista'; por fim, 'padre'. 
 2. Tudo de novo!
    Ataque o prédio com uma 'picareta'; crie 'cinema'; pegue 'planfleto'.

Pedaços:
 1. Avó: Dê 'pão' à avó.
 2. Pré-adolescente: Dê 'tranquilizante' ao vovô, pegue a bola e devolva às
    crianças.
 3. Casa com sacada: Passe um 'cortador de grama' pela grama.
 4. Menino: Coloque o adjetivo 'amigável' em Duce.
 5. Adolescente: Dê uma 'bicicleta' ao adolescente.
 6. Fada madrinha: Coma alguma das comidas.
 7. Acompanhante: Dê um 'buquê' à garota.
 8. Flux: Coloque um 'Flux gigante' no telão.
 9. Jogador de basquete: Crie 'treinador'.
10. Treinador de cachorros: Dê 'frisbee' ao treinador.


2.9) Lanchonete Ponto Final

Starites:
 1. Hora do Jantar!
    Coloque na mesa 'salada'; 'suco'; 'pilha'; por último, 'perna'.
 2. Aprendiz de Chef!
    Crie 'molho', 'queijo', 'calabresa' e 'orégano'; 'pena (orgânico)', 'fogo'
    e 'asas'; 'roda (borracha)', 'ferro (material)' e 'motor'.

Pedaços:
 1. Namorado: Dê 'video game'.
 2. Namorada: Dê 'flor' ao namorado.
 3. Forno: Use 'extintor' no fogão.
 4. Zelador: Borrife 'inceticida' nos insetos.
 5. Freezer: Esvazie o freezer e dê um 'casaco' ao ajudante de cozinha.
 6. Minotauro: Coloque um 'T-Rex pequeno' ao lado dos monstros.
 7. Cães: Coloque 'pastel (comida)' em cima da mesa.
 8. Avó: Encha a caixa de presente com um 'brinquedo'.
 9. Chefe de marketing: Coloque um 'sanduíche gigante' no painel.


2.10) Colégio do Tinteiro

Starites:
 1. Feira maluca de ciências!
    Crie 'inseto'; 'fogo'; 'cabeça'; 'uniforme'; por fim, coloque letras dese-
    jadas na lona para dar nome à criatura e interaja com o dispositivo.

Pedaços:
 1. Primo: Coloque uma 'bandeira' no topo do mastro.
 2. Gaiola: Coloque 'gato (doméstico)' dentro da gaiola.
 3. Estudante 1: Adicione o adjetivo 'engraçado' nele.
 4. Garota: Crie 'engenheiro'.
 5. Vestiário: Crie 'policial'.
 6. Estudante 2: Coloque um 'capacete de futebol' nele.
 7. Cozinheira: Encha a panela com um 'rato (roedor)'.
 8. Menino: Crie 'circo'.


- - - Área de 8 Starites - - -

2.11) Caverna Maíuscula

Starites:
 1. Indo para o Oeste
    Dê 'saco de dinheiro'; 'bisão'; 'caçador'; 'chalé (chalé alpino)'.

Pedaços:
 1. Pessoas petrificadas: Coloque um 'monstro' perto da Medusa.
 2. Pescador: Coloque 'lagosta' na água.
 3. Cantor de ópera: Adicione o adjetivo 'lindo'.
 4. Avó: Pinte a casa da avó com 'tinta colorida (balde)'.
 5. Dama de honra: Dê a ela uma 'moeda'.
 6. Chapeuzinho Vermelho: Coloque um 'hambúrguer' dentro do cesto.
 7. Bruxa: Adicione o adjetivo 'nojenta' à cabana.


2.12) Castelo do Duque Aspas

Starites:
 1. O dragão órfão
    Coloque o adjetivo 'mágico'; 'raio'; 'eletricista'.

Pedaços:
 1. Orcs: Dê 'disfarce (nariz e óculos)' a um deles.
 Reinicie o nível.
 2. Justador: Dê um 'mech'.
 3. Larp: Dê 'chapéu de bobo'.
 4. Assassino/Ninja: Dê 'chave mestra' a um deles.
 5. Princesa: Dê 'vestido'.
 6. Arqueiro: Dê 'sniper (arma)'.
 7. Dono de casa: Dê 'tranquilizante' ao carrasco.
 8. Alquimista/caldeirão: Coloque 'ouro' dentro do caldeirão.


2.13) Metafloresta

Starites:
 1. A medalha de mérito
    Dê 'serra (ferramenta)'; 'extintor'; 'bandagem'; 'capacete (militar)' e
    'arco (arma)'.

Pedaços:
 1. Mochileiro: Dê 'mata-moscas'.
 2. Terra: Coloque 'tenda (tecido)' em cima da terra.
 3. Cientista: Dê 'cão'.
 4. Jack: Dê 'machado (arma)'
 Reinicie o nível.
 5. Serenity: Dê 'tranquilizante' para Jack.
 6. Paparazzi: Dê 'câmera'.
 7. Teixo: Coloque 'abelha' na árvore.
 8. Patches: Coloque o adjetivo 'voador'.
 9. Crianças: Crie 'pedreiro (homem)'.
10. Lobos: Dê 'bebê'.


2.14) Mansão Grave

Starites:
 1. Caçador de fantasmas
    Use 'óculos de raio-x'; dê 'brinquedo', 'videogame' e 'casa de boneca';
    'noivo', 'padre' e 'buquê'; 'cálice (vidro)', 'cruz' e 'papa (homem)';
    'princesa', 'cavalo (marrom)' e 'espada'.

Pedaços:
 1. Coveiro: coloque 'múmia' dentro do caixão, depois esvazie ele.
 2. Mix/Mox: dê 'brinquedo'.
 3. Espelho: limpe com um 'pano (farrapo)'.
 4. Padre: dê um 'crucifixo'.
 5. Piano: toque música com o piano.
 6. Armadura: pegue o livro e ataque a armadura com ele.
 7. Shambler: interaja com a vela.
 8. Aracnídea: coloque o adjetivo 'monstruosa'.
 9. Engradado: coloque um 'fantasma' no sótão.
10. Gárgula: coloque o adjetivo 'viva'.


- - - Área de 12 Starites - - -

2.15) O Parque dos Sauros

Starites:
 1. Allosauro à solta!
    Crie 'detetive (particular)'; dê 'lupa' ao detetive; coloque 'bife (cru)'
    dentro da gaiola; dê um 'megafone' à cuidadora; dê 'tranquilizante' ao di-
    nossauro.
 2. O dino biônico!
    Crie 'cauda'; 'bateria (pilha)'; 'dentadura (articulada)'; coloque 'gaso-
    lina' no dinossauro.

Pedaços:
 1. Menino chorando: devolva o pterodáctilo de brinquedo dele.
 2. Pterodáctilo: dê um 'pterodáctilo bebê'.
 3. Arbusto: coloque uma 'águia' entre os arbustos.
 4. Viajante do tempo: coloque a borboleta dentro de uma 'rede (armadilha)'.
 5. Arquivista: crie um 'dinossauro vegetariano'.
 6. Mergulhador: coloque uma 'bola de basquete' na água.
 7. Paleontólogo: dê 'seringa'.
 8. Ovelha: adicione os adjetivos 'verde' e 'escamoso'.
 9. Rex: roube seu arco.
10. Tiranossauro: aplique 'pimenta (condimento)' no dinossauro.


2.16) Cascata Anáfora

Starites:
 1. Treinar o empresário na pesca!
    Dê 'chapéu de pescador'; 'vara de pescar'; 'isca (minhoca)'; 'isca colori-
    da (minhoca)'; 'peixe de chocolate (peixe)'.
 2. Amigos primatas
    Crie 'baixista'; 'feiticeira (do mal)'; 'geek'; 'Maxwell'.

Pedaços:
 1. Banhista: crie 'câmara de bronzeamento'.
 2. Sapo: crie 'tronco de árvore'.
 3. Tocha: queime a tocha com um 'isqueiro impermeável' e abra o baú.
 4. Piranhas vegetarianas: dê 'alface'.
 5. Garota morta: coloque o adjetivo 'viva'.
 6. Barco: apague o fogo com 'chuva' e destrua a pedra com uma 'picareta'.
 7. Turista: dê 'filmadora'.
 8. Pajé: coloque 'músico'.
 9. Gorila: dê a Maxwell uma 'fantasia de gorila'.
10. Elefante: dê a ele 'paleta (madeira)'.


2.17) Ruínas da Elipse

Starites:
 1. Missão Scribble
    Dê 'excalibur'; 'arco (arma)'; 'cajado mágico'; 'remédio'.

Pedaços:
 1. Botânica: crie 'mosca'.
 2. Botânica: crie 'bife gigante (cru)'.
 3. Formigas: crie 'formiga real'.
 4. Pombo: adicione o adjetivo 'colorido'.
 5. Primatologista: dê 'caderno (brochura)'.
 6. Nigromante: encha o caixão com os ossos.
 7. Criptozoologista: dê 'escudo invencível (medieval)'.


- - - Área de 16 Starites - - -

2.18) Penitenciária dos Colchetes

Starites:
 1. Colegas de cela
    Crie 'líder de torcida' na cela do jogador; 'elfo' na cela do metadílio;
    'pianista' na cela do saxofonista; 'diretor' na cela da atriz; 'arqueólo-
    go' na cela do cientista; 'nerd' na cela do cosplayer.
 2. Fuga da prisão!
    Coloque o policial em um 'divã'; dê 'corpo' ao fantasma; dê um 'frango
    (assado)' ao preso; dê um 'uniforme de polícia' ao trapaceiro; por fim, dê
    ao programador um 'cachorro'.
 3. Alcance a Starite na torre!
    Coloque 'caixa (recipiente)' em cima do botão; use 'extintor' para apagar
    o fogo; vá correndo até o outro lado; dê 'armadura invencível (medieval
    para vestir)' e passe correndo pelo robô; pegue a Starite; pegue a chave;
    adicione os adjetivos 'minúsculo', 'rápido' e 'voador' em Maxwell; passe
    por cima da bola de aço e destranque a porta; interaja com o dispositivo e
    passe pela porta; adicione um 'respiradouro (no chão)' logo abaixo do bo-
    tão e uma 'caixa (recipiente)' em cima do respiradouro; espere os explosi-
    vos caírem e saia por um dos lados; aguarde o tempo certo e passe pelos
    raios; preste atenção na folha e passe no tempo certo; use a máquina do
    tempo; interaja com o dispositivo e pegue a Starite.

Pedaços:
 1. Cruzador: dê 'uniforme de polícia'.
 2. Franco-atirador: crie 'privada'.
 3. Vilão: dê 'gato malvado (doméstico)'.
 4. Chefe: crie 'vigia (guarda)'.
 5. Cavaleiro negro: crie 'deus'.
 6. Tratante: dê 'asas' à princesa.
 7. Chef: encha o bolo com uma 'adaga (punhal)'.
 8. Gnomo: crie 'vaso de planta'.
 9. Coelho da páscoa: dê 'pincel'.
10. Fada do dente: crie 'dentista (profissional)'.
11. Papai Noel: dê 'cachorro-quente'.


2.19) Planície do Papel

Starites:
 1. Universidade Scribblenauts!
    Dê 'diploma' à aluna; crie 'lavanderia'; crie 'hospital'; dê 'livro (livro
    didático)'.

Pedaços:
 1. Joqueta: crie 'jóquei'.
 2. Stunt: dê 'zeppelin (dirigível)'.
 3. Pestinha: na plantação, faça Maxwell segurar 'tocha (do comedor de fogo)'.
 4. Vaca: afague a vaca.
 5. Pára-quedista: coloque-o em 'avião', em seguida pilote o avião até o ceu.
 6. Égua: adicione o adjetivo 'colorido'.
 7. Acrobata: dê 'peso'.


2.20) Baía dos Marcadores

Starites:
 1. Eles estão entre nós!
    Coloque 'sol' perto do vampiro; coloque 'rádio (comum)' ao lado do bebê;
    'chuva' em cima do gato; dê 'asas' à agente secreto.

Pedaços:
 1. Scratch: crie 'zelador (caseiro)'.
 2. Tartaruga: dê 'asas' à tartaruga.
 3. Treant: espante os pica-paus com um 'espantalho'.
 4. Óvni: dê 'bebê'.
 5. Sapo: dê 'princesa'.
 6. Grelha: coloque 'salmão (comida)' em cima da grelha.
 7. Aligátor: dê 'peixe (peixe)'.


2.21) Os Dois Pontos

Starites:
 1. A tripulação amaldiçoada!
    Dê 'machado medieval' ao guerreiro; dê 'bigode (humano)' ao zumbi; dê 'es-
    pelho' ao fogo-fátuo; coloque 'professor' ao lado do demônio; dê 'papagaio
    (ave)' ao fantasma.
 2. Onde encontro marinheiros?
    Coloque 'cabo (da marinha)' no leme; 'tesoureiro' perto do tesouro; 'fran-
    co-atirador' no arsenal; coloque um 'cozinheiro' na cozinha; 'prisioneiro'
    na prisão; no topo da gávea, coloque um 'pirata'.

Pedaços:
 1. Ninja/Pirata: dê 'shuriken' ao ninja ou 'revólver (revólver) ao pirata;
 2. Assassino: crie 'armário (cômoda)'.
 3. Pirata: dê 'madeira'.
 4. Conquistador verde: dê 'limão'.
 5. Marinheiro: dê 'sabão (instrumento)'.
 6. Laptop: interaja com o laptop.
 7. Legionário: coloque 'damas' em cima da mesa.
 8. Gaivota: adicione o adjetivo 'verde'.
 9. Yarrr: coloque 'pedra' no canhão.
10. Corvo: dê 'palha (plástico)'.
11. Tratante: entregue o mapa que está dentro do baú, no mar.


- - - Área de 24 Starites - - -

2.22) Reino Perdido dos Parênteses

Starites:
 1. Cidade "desafundada"
    Coloque 'Nessie' perto do criptozoologista; ao físico, dê 'césio'; coloque
    'forragem' dentro da gaiola; pegue a Starite; vista 'óculos' e 'avental de
    laboratório'; adicione o adjetivo 'louco'; destrua o dreno com um 'machado
    medieval'; destrua o robô e pegue a Starite.
 2. A ponte do ogro do mar
    Dê ao ogro 'bife frutífero aquático (filé)'; dê 'pastel montanhosa salgada
    aquática'; dê 'frango grande temperado (assado)'.

Pedaços:
 1. Arqueólogo: leve a Arca da Aliança até ele.
 2. Piloto: destrua a pedra com uma 'picareta';
 3. Alienígena: adicione o adjetivo 'flutuante'.
 4. Submarino: adicione o adjetivo 'minúsculo'.
 5. Cthulhu: acorde-o com um 'despertador (relógio)'.
 6. Almirante: dê 'troféu'.
 7. Poseidon: dê 'tridente'.
 8. Pilares: junte as jóias e coloque-as em cima de seus pilares.
 9. Ermitão: dê 'concha gigante (orgânica)'.
10. Sereia: dê 'cômoda (pequena)'.


2.23) ABC à Beira-Mar

Starites:
 1. O vôo do Papai Noel
    Encha o trenó com 'brinquedo', 'boneca' e 'videogame'; coloque 'carvão
    (mineral)' no trenó; limpe o caminho com uma 'pá (comum)'; adicione o ad-
    jetivo 'brilhante' à rena.

Pedaços:
 1. Cartomante: crie 'áries (constelação)'.
 Crie: 'touro', 'gêmeos (constelação)', 'câncer', 'leão (constelação)', 'vir-
 gem (constelação)', 'libra', 'escorpião (constelação)', 'sagitário (constela-
 ção)', 'capricórnio (zodíaco)' 'aquário (constelação)' e 'peixes' para rece-
 ber uma mensagem de parabéns.
 2. Chilly: crie 'iglu'.
 3. Cientista: dê 'telescópio (tipo tripé)'.
 4. Bola de neve: dê 'cartola'.
 5. Geleira: coloque 'lua cheia grande' em frente ao sol.
 6. Escultor: dê 'martelo'. 
 7. Homem do gelo: tire uma foto do yeti com uma 'máquina fotográfica'.
 8. Pinguim: dê 'terno' ao pinguim.


2.24) Ponto da Exclamação

Starites:
 1. Porque ele está lá!
    Interaja com uma 'TNT' e coloque-a em cima das rochas; coloque 'iglu',
    'casaco de pele (vestimenta)' e 'fogueira'; coloque 'homem do gelo bebê'
    do lado do yeti;  coloque uma 'bandeira' no topo da montanha.

Pedaços:
 1. Ártico nativo: coloque 'escultura (busto)'.
 2. Jack Frost: dê 'megafone'.
 3. Alpinistas: dê 'asas' aos dois e corte a corda com uma 'tesoura'.
 4. Joquetas: adicione o adjetivo 'supersônico' em um deles ou em ambos.
 5. Xerpa: coloque um 'arqueólogo' ao lado da geleira.
 6. Cabrito: adicione o adjetivo 'pulador'.
 7. Esquiadora: dê 'asas'.
 8. Homem do gelo: vista 'fantasia de gorila branco'.
 9. Guerreiro/Valquíria: coloque 'auréola' em um deles.


2.25) Monte Alínea

Starites:
 1. Procurando o Papai Noel!
    Dê 'estrela de xerife'; 'pincel'; 'caderno (brochura)'; 'touca de natal'.
 2. Deslizando até a chegada
    Dê 'esqui'; 'foca'; 'panela (comum)'; 'porco'; 'vassoura mágica' e 'pes-
    soa'.

Pedaços:
 1. Comerciante: adicione o adjetivo 'fresca' na cenoura.
 Reinicie o nível.
 2. Coelhinho: coloque o adjetivo 'inútil' na armadilha.
 3. Meninos: coloque uma 'fogueira' em cima do gelo.
 4. Bola de neve: interaja com a bola de neve.
 5. Cantor: adicione o adjetivo 'lírico'.
 6. Ártico nativo: dê 'mochila (recipiente)'.
 7. Anjo: dê 'asas'.
 8. Pé congelado: pegue-o e devolva-o ao zumbi.
 9. Flurry: adicione o adjetivo 'doce' ao chocolate quente.
10. Cachorro: coloque 'guirlanda'.


- - - Área de 30 Starites - - -

2.26) Mina Sublinhada

Starites:
 1. Presa na teia
    Coloque 'fogueira gigante' em cima da aranha; em seguida, coloque uma 'ge-
    leira (ambiente)' em cima da aranha; coloque 'martelo colossal' em cima da
    aranha; por fim, ataque a aranha gigante e as pequenas com um 'laser'.
 2. Maxwell, o super-herói!
    Vista 'máscara (do Guy Fawkes)'; vista 'capa'; adicione o adjetivo 'invi-
    sível'.

Pedaços:
 1. Canário: dê 'máscara de gás (ferramenta)'.
 2. Hector: adicione o adjetivo 'delicioso' ao cogumelo.
 3. Cubo de gelo: destrua-o usando 'tocha (de iluminação)'.
 4. Troglodita: dê 'lança (cavalaria)'.
 5. Caçador de vampiro: jogue 'alho' do alto, entre os morcegos.


2.27) Cânion do Pincel Sujo

Starites:
 1. Procurado!
    Coloque 'ouro' perto da pedra; coloque 'papel higiênico' perto do saco de
    batatas; coloque 'boina' perto do cacto.

Pedaços:
 1. Dispositivo: vista Maxwell com 'bota (roupa)' e 'chapéu de cowboy' e inte-
    raja com o dispositivo.
 2. Tony: após conseguir o pedaço #1, entre na caverna, pegue o dinheiro no
    cofre e devolva-o.
 3. Vaqueira: dê 'armadura (só peitoral)'.
 4. Refém: crie 'policial'.
 5. Garimpeiro: crie 'veterinário'.
 6. Coiote: coloque 'rato (mamífero)' em frente a caverna.
 7. Tanc: coloque-o para pilotar um 'helicóptero'.
 8. Abutre: coloque 'cadáver'.
 9. Cacique: coloque o adjetivo 'super forte' na lança.


2.28) Tumba da Onomatopéia

Starites:
 1. Como fazer uma múmia
    Coloque 'rainha' dentro do sarcófago; coloque 'papel higiênico'; por fim,
    use 'etanol (combustível)'.

Pedaços:
 1. Arqueólogo: crie 'faraó'.
 2. Sapo grande: crie 'mosca'.
 3. Tiberius: crie 'caracol'.
 4. Ladrão: coloque 'cola' entre os espinhos.
 5. Múmias: coloque 'tv mumificada'.
 6. Califa: crie 'oráculo'.
 7. Alienígena: dê 'celular'.


2.29) Dunas do Consonantário

Starites:
 1. Ladrões do deserto
    Crie 'samurai'; 'crie 'barricada'; crie 'lutador (luta livre)'; crie 'nin-
    ja'; dê 'katana' à Maxwell;

Pedaços:
 1. Juiz: encha o caldeirão com 'naja', 'escopião (inseto)' e 'veneno'.
 2. Filósofa: dê 'cronômetro'.
 3. Pedreiro: dê 'martelo'.
 4. Mímico: dê 'rádio (comum)'
 5. Escultor: coloque o adjetivo 'viva' na estátua.
 6. Clériga: crie 'louva-a-deus'.
 7. Homem do tempo: coloque 'temporal'.
 8. Piloto: coloque 'homem'.


2.30) Oásis da Fonte Itálica

Starites:
 1. Maxwell, o grande
    Dê 'pimenta (condimento)', 'ervas' e 'tapeçaria' ao mercador; ao vampiro,
    dê 'sombrinha', 'protetor solar' e 'caixão'; ao palhaço, dê 'nariz de pa-
    lhaço', 'peruca colorida (vestuário)' e 'torta (comum)'.

Pedaços:
 1. Pinguim: crie 'pinguim bebê'.
 2. Barril amarelo: encha com 'macaco vermelho de plástico (animal grande)'.
 3. Caminhante sobre fogo: coloque 'chuva' em cima do carvão.
 4. Milo: dê 'mapa'.
 5. Duende: dê 'pote de ouro'.
 6. Encantador de cobras: dê 'flauta'.
 7. Tapete mágico: passeie com o tapete mágico.


- - - Área de 40 Starites - - -

2.31) Vogalcão

Starites:
 1. O iminente fim!
    Crie 'médico'; 'diplomata'; 'banquete'; 'deus'.
 2. Sacrifício do vulcão!
    Jogue 'raiz', 'brócolis' e 'árvore'; 'telefone', 'televisão' e 'laptop';
    'dinheiro'; 'zeus'.

Pedaços:
 1. Metadílio: dê 'anel'.
 2. Titã: dê 'graveto gigante'.
 3. Dríade: dê 'água (na garrafa)'.
 4. Leon: dê 'cubo de gelo (em cubo)'.
 5. Teratornítidos: coloque outro 'teratornítidos'.
 6. Cinzas: coloque 'faísca'.
 7. Ferreiro: dê 'martelo quente'.
 8. Cruzador/Bruxa: coloque 'espelho' na frente de Cocatrice.
 9. Pegue a coroa invencível, coloque uma 'caixa (recipiente)' em cima do bo-
    tão e entregue a coroa ao cruzador.
10. Explorador: dê 'garrafa'.
11. Canibal: encha o caldeirão com 'mulher'.


2.32) Praia do Ampersand

Starites:
 1. Desafio do reality show
    Use 'isqueiro (utensílio)' nos gravetos; adicione o adjetivo 'atraente' ao
    tatu; crie 'picles alado'.

Pedaços:
 1. Aracnólogo: adicione o adjetivo 'musculoso'.
 2. Guy/Jogador de vôlei: dê 'peteca (de borracha)'.
 3. Menino: dê 'balde de areia'.
 4. Marinheiro: dê 'ferradura'.
 5. Surfista: acorde o salva-vidas.
 6. Asa delta: crie 'pára-quedista'.
 7. Tiny: crie 'rede (mobília)'.
 8. Cientista: crie 'foguete (espacial)'.


2.33) Recife do Til

Pedaços:
 1. Malha: esvazie a rede.
 2. Tamboril: adicione o adjetivo 'cintilante'.
 3. Dale: dê 'roupa de mergulho (instrumento)'.
 4. Peixe/Anêmona/Ouriço: coloque 'recife' perto dos animais.
 5. Polvo: esvazie a ostra, pegue a pérola e dê ao polvo.


2.34) Abismo Aliteração

Starites:
 1. A cadeia alimentar
    Crie 'sol'; 'plâncton'; 'lagosta'; 'tubarão branco'.
 2. Passeio submarino
    Crie 'baú do tesouro', 'ruínas' e 'esqueleto'; 'tubarão' e 'kraken'; 'mís-
    sil (projétil)' e 'míssil (arma)'; por fim, 'estátua (pequena)', 'templo'
    e 'vulcão'.

Pedaços:
 1. Tubarão: crie 'dentista'.
 2. Golfinhos: crie 'golfinho feminina'.
 3. Bubbles: dê 'tampa grande'.
 4. Mergulhador: crie 'alga marinha'.
 5. Orca: dê 'estrela de xerife'.
 6. Pirata fantasma: esvazie a caixa de sapato e dê a ele a moeda.
 7. Navio fantasma: adicione o adjetivo 'flutuante'.
 8. Hipopótamo: adicione o adjetivo 'aquático'.
 9. Polvo: adicione o adjetivo 'super inteligente'.
10. Glum: crie 'cthulhu amigável'.


2.35) Ilha Reticências

Starites:
 1. Uma noite longa e inundada
    Crie 'mala (de viagem)'; 'torre (construção)'; 'ralo'.

Pedaços:
 1. Nadador: dê 'roupa de mergulho (vestuário)'.
 2. Marinheiro 1: dê 'fone de ouvido';
 3. Sirena: adicione o adjetivo 'lírica'.
 4. Escudeiro: dê 'elmo chifrudo'.
 5. Alfares da marinha: dê 'chapéu de pirata'.
 6. Marinheiro 2: dê 'sinalizador (arma)'.
 7. Mecânico: crie 'tempestade'.
 8. Mecânico: crie 'muro (contrução)'.
 9. Almirante: crie 'navio'.
10. Cientista: apague o fogo com 'chuva'.


2.36) Torre do Livro de História

Starites:
 1. O dia de folga de Joãozinho e Maria
    Dê 'pedra'; dê 'machado (arma)' a um dos dois; coloque o adjetivo 'magri-
    cela' em Joãozinho; coloque um 'cantor alpícola' dentro do forno; jogue
    'água (na poça)' em cima da chave; pegue-a e salve Joãozinho.

Pedaços:
 1. Tots: dê 'asas'.
 2. Pinóquio: crie 'fada madrinha'.
 3. Pastor: dê 'mapa'.
 4. Rumpelstiltskin: dê 'lã (branco)'.
 5. Nobre: adicione o adjetivo 'linda'.
 6. Moury: coloque 'ervilha' em um dos colchões.
 7. Flautista: dê 'oboé'.
 8. Bola de pelo gigante: corte o cabelo com uma 'tesoura'.
 9. Humpty Dumpty: dê 'cola'.
10. Gigante: adicione o adjetivo 'gigante' à empregada.
11. Lobisomem: coloque 'ventilador' ao lado da casa.
12. Gato: dê e remova 'calçadeira'.


- - - Área de 50 Starites - - -

2.37) Crateras Kanji

Starites:
 1. Invasores marcianos do espaço
    Crie 'cachorro feroz'; dê 'cérebro'; crie 'forte'; destrua a planta com um
    'laser'.
 2. Perigo: buraco negro!
    Coloque 'cientista' no canhão; 'peruca gigante (orgânico)'; 'caminhão';
    'bomba atômica'; 'planeta'.

Pedaços:
 1. Alienígena: crie 'tradutor (tradutor)'.
 2. Módulo lunar: destrua as estalagmites com uma 'vassoura'.
 3. Botânica: dê 'lírio (flor)'.
 4. Astronauta: dê 'avião (jato)'.
 5. Coletor de lixo: encha a lata de lixo com os lixos espaciais.
 6. Astrônomo: destrua o asteróide com um 'martelo'.
 7. Nativo do ártico: dê 'jetpack'.
 8. Rato: dê 'broca (ferramenta)'.
 9. Rover lunar: passeie com o veículo.


2.38) Palindrômeda

Starites:
 1. Fuga de Palindrômeda
    Destrua os geradores com um 'laser'; coloque um 'espelho' entre os lasers
    alienígenas; coloque um 'bife (cozido)' ao lado do cachorro e vá pegando e
    soltando cada vez mais longe, até que ele caia; use 'chave inglesa' para
    consertar a nave.
 2. Linha de frente da defesa
    Dê 'ferro (material)'; 'cérebro'; 'brontossauro'; 'asas de dragão'.

Pedaços:
 1. Pote de conserva: crie 'zumbi'.
 2. Porco: crie 'vaca'.
 3. Caminhoneiro: dê 'feijão (comum)'.
 4. Bebê: adicione o adjetivo 'invisível'.
 5. Ludwig: crie 'piano'.
 6. Homem mariposa: dê 'telescópio (tipo manual)'.
 7. Andróide: dê 'peruca (vestuário)'.


2.39) Estação Sintaxe

Starites:
 1. Infiltração na estação espacial
    Dê 'jetpack' ao primeiro cientista; crie 'macaco (animal pequeno)'; encha
    o cérebro com um 'professor'; adicione o adjetivo 'domesticado' no hamster
    robô; dê 'tesoura' ao barbeiro; interaja com o interruptor; coloque 'pro-
    gramador' ao lado do computador.

Pedaços:
 1. Vaqueiro: saia pela direita, monte na vaca e leve de volta ao vaqueiro.
 2. Chimpanzé: dê uma 'banana' ao chimpanzé.
 3. Fisiculturista: dê 'haltere'.
 4. Marciano: coloque 'campo (florido)' atrás dos turistas.
 5. Piloto: tire o vagalume do lado de fora da nave.
 6. Garota: dê 'dinheiro'.
 7. Cientista louco: coloque um 'grilo (inseto)' no teletransportador.
 8. Espião: dê 'lupa'.


  3) Pedaços de objetos
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3.1) Vida
 1. Muuuu!
    Afague uma 'vaca'.
 2. Charada antiga!
    Crie 'jornal'.
 3. Você é minha mamãe?
    Coloque 'fogo' perto de um 'ovo'.
 4. Sem cabeça!
    Dê 'abóbora (tipo moranga)' ao 'cavaleiro sem cabeça'.
 5. Autoglorificação!
    Crie um dos desenvolvedores do jogo. (Jeremiah, Ken, Marius, Christina...)
 6. Solução de Conflitos!
    Coloque 'pirata' e 'ninja' lado a lado.
 7. Vida de anão!
    Crie um 'anão de jardim' e adicione o adjetivo 'vivo'.
 8. Ressurreição do esqueleto!
    Crie 'esqueleto' e adicione o adjetivo 'vivo'.
 9. Quero ser um pato de verdade!
    Crie 'pato de madeira' e adicione o adjetivo 'vivo'.
10. Pinóquio!
    Crie 'marionete' e adicione o adjetivo 'vivo'.
11. Sem truque, sem caça!
    Toque música com um 'apito de pato' perto de um 'pato (ave)'.
12. Blim-blim!
    Toque um 'sino (som)' perto de um 'pássaro sem asas'.
13. Cera e penas!
    Coloque 'sol' perto de 'Ícaro'.
14. Co-co-ri-có!
    Coloque um 'galo' dentro de um 'galinheiro'.
15. Mentiroso, mentiroso, calças pegam fogo!
    Coloque um 'presidiário' ao lado de outro.
16. Essa é minha moedinha da sorte!
    Esvazie um 'pote de ouro', pegue a moeda e dê ao duende que aparecerá.
17. No estilo da Bela e a Fera!
    Coloque 'lua cheia' perto de uma 'mulher bonita licantrópica'.
18. Roubo a sete palmos!
    Coloque um 'ladrão de túmulos' ao lado de um 'túmulo (construção)'.
19. Ganhador, ganhador, o almoço já se pagou!
    Coloque um 'apresentador de tv' ao lado de um 'participante'.
20. Encantando os cães!
    Coloque um 'treinador de animais' ao lado de um 'cachorro'.
21. Faça o que eu mandei!
    Coloque um 'tenente (do exército)' ao lado de um 'cabo (do exército)'.
22. É fácil ver, eles são gigantes!
    Coloque 'Dom Quixote' ao lado de um 'moinho de vento'.
23. Desafio sobre rodas!
    Crie duas 'patinadora (de corridas)' em frente a uma 'pista de patinação'.
24. Aqui, gatinho!
    Coloque um 'domador de leões' ao lado de um 'leão (animal)'.
25. Use seu rugido interior!
    Crie um 'leão mudo (animal)'.
26. Sem touro!
    Crie 'touro' ao lado de um 'toureiro'.
27. Eu quero você! Ajude no treinamento!
    Coloque 'soldado (homem)' ao lado de um 'campo de treinamento'.
28. Passarinho na gaiola não quer cantar!
    Coloque um 'pássaro' dentro de uma 'gaiola (aves)'.
29. Não pode forçá-lo a beber!
    Monte em um 'cavalo (amarelo)' e conduza-o até um 'cocho'.
30. Seu desejo é uma ordem!
    Esvazie uma 'lâmpada mágica' e faça um pedido ao gênio.
31. Falando com as ostras!
    Crie 'morsa (mamífero)' ao lado de um 'carpinteiro'.


3.2) Comida
 1. Paradoxo do gato e a torrada!
    Segure 'pão amanteigado' e combine com 'gato (doméstico)'.
 2. Você não pode fazer uma omelete sem...
    Derrube 'ovo' em cima de 'fogo'.
 3. A Melhor comida!
    Pegue 'queijo' e combine com 'pão grelhado'.
 4. Sobremesa divina!
    Dê 'papo de anjo' para um 'anjo'.
 5. É tão bom que é ruim!
    Dê 'bolo de chocolate (fatia)' para um 'demônio (diabo)'.
 6. Fazendo biscoitos!
    Use 'cortador de biscoitos' em 'massa de biscoito'.
 7. Festa do sorvete!
    Interaja com 'sorveteira (utensílio)'.
 8. É tão fácil!
    Dê 'pirulito (comum)' a um 'bebê' e roube-o em seguida.
 9. Se você tocar, eles virão!
    Monte e toque música com um 'caminhão de sorvete' perto de um 'menino'.
10. Peru patolinha de borracha!
    Combine uma 'galinha de borracha' com um 'pato de borracha'.
11. Apimente as coisas!
    Coloque 'pimenta' dentro do 'porta-tempero'.
12. Delícia de molho!
    Coloque 'molheiro' em cima da 'mesa de jantar'.
13. Quem, eu? Não pode ser!
    Esvazie um 'jarro de biscoitos'.
14. Vamos falar sobre temperos!
    Coloque 'sal' ao lado de 'pimenta (condimento)'.
15. Mastigue com sabedoria!
    Interaja com uma 'máquina de chiclete'.
16. Bebida leve!
    Combine 'sorvete (comum)' com 'refrigerante (tipo doce)'.
17. Ele sabe o que quer!
    Coloque 'mel' perto de um 'ratel'.
18. Que bafinho!
    Combine 'alho' com 'batata frita (salgadinho)'.
19. Passando no caixa!
    Monte um 'carrinho (de supermercado)' e encha com 'comida (carne de boi)',
    em seguida ande com ele até uma 'caixa registradora'.
20. Tudo bem moído!
    Use 'almofariz' em um 'pilão (recipiente)'.
21. Coma o bolo e o exiba também!
    Coloque 'bolo (comida)' em cima do 'prato de bolo'.
22. Oh, puxa!
    Coloque um 'pote de mel' perto de um 'urso'.
23. Entrega expressa!
    Encha a 'caixa do correio' com um 'coco'.
24. Não só para macarrão!
    Use 'rolo de massa' para achatar 'massa de biscoito'.
25. O estagiário!
    Interaja com uma 'cafeteira'.
26. Torrada, não queimada!
    Coloque 'pão' dentro de uma 'tostadeira (comum)'.
27. A refeição mais importante do dia!
    Interaja com uma 'máquina de waffle'.
28. Tudo seco!
    Encha e esvazie um 'desidratador' com uma 'maçã'.
29. Oba, purê!
    Use um 'esmagador de batata' em uma 'batata'.


3.3) Veículo
 1. Ao estilo da bruxa!
    Monte uma 'vassoura mágica'.
 2. Para o alto, mais alto e avante!
    Monte uma 'mochila-helicóptero'.
 3. Sem escala para abastecer!
    Monte um 'avião-tanque' e use veículo.
 4. Skate do futuro!
    Use 'skate futurístico'.
 5. Balonista experiente!
    Monte 'balão (veículo)'.
 6. Feito para dois!
    Monte uma 'bicicleta tandem' com qualquer outra 'pessoa'.
 7. O último passeio!
    Coloque um 'caixão' dentro de um 'carro fúnebre'.
 8. Piloto de resgate!
    Monte um 'helicóptero de resgate'.
 9. Resposta de emergência!
    Coloque 'paramédica' dentro de 'ambulância'.
10. No fim do trem!
    Monte um 'vagão de frenagem'.
11. Subindo!
    Interaja com uma 'plataforma de elevação'.
12. Um bom modo de ver a cidade!
    Monte um 'ônibus de dois andares'.
13. Pare no acostamento!
    Dirija um 'carro policial' e reproduza som.
14. Em caso de incêndio...
    Coloque um 'bombeiro (homem)' dentro de um 'carro de bombeiro'.
15. Patrulhando!
    Coloque um 'policial' dentro de um 'carro policial'.
16. Pondo o lixo para fora!
    Encha um 'caminhão de lixo' com 'lixo (saco)', em seguida monte e leve-o
    até o 'depósito de lixo'
17. O barquinho vai, a tardinha cai...
    Monte um 'iate'.
18. Vivendo na água!
    Monte uma 'casa barco'.
19. Um grande ventilador!
    Monte um 'aerobarco'.
20. Abandonar o navio!
    Monte um 'barco salva-vidas'.
21. Descendo a montanha!
    Use 'esqui' e 'bastão de esqui'.
22. Rodas elétricas
    Monte um 'carrinho de golfe'.
23. Taxi da Roma Antiga!
    Monte uma 'biga'.


3.4) Música
 1. Desafinado!
    Use uma 'chave de afinação' em uma 'guitarra'.
 2. Isto está aborrecendo você?
    Toque música com uma 'vuvuzela'.
 3. Outra ficha!
    Toque música em um 'jukebox'.
 4. De volta ao vinil!
    Use um 'LP' em um 'toca-discos (antigo)'.
 5. Harmonioso!
    Toque música em uma 'harmônica'.
 6. De acordo com o acordeão!
    Dê um 'acordeão' a um 'músico'.
 7. Encantador de serpentes
    Dê a Maxwell uma 'flauta' e uma 'cobra'. Em seguida, clique na cobra e se-
    lecione tocar música.
 8. Os sons do mar!
    Toque música com uma 'concha (do mar)'.
 9. Toque o gongo!
    Dê uma 'marreta' a um 'monge' e coloque-o ao lado de um 'gongo'.
10. Saco de ar quente!
    Toque música com uma 'gaita de foles'.
11. Para as profundezas!
    Dê um 'violino' ao 'diabo'.
12. Digeriu o Edu?
    Toque música com um 'didgeridoo'.
13. Solo épico de bateria!
    Monte uma 'bateria (som)' e toque música.
14. O som dos anjos!
    Dê uma 'harpa' a um 'anjo'.
15. Sente-se!
    Coloque um 'banco do piano' perto de um 'piano'. Em seguida, monte no ban-
    co e toque música no piano.
16. Aqui, garoto!
    Crie 'cachorro' e interaja com um 'apito para cachorro'.
17. Desafinados também tem coração!
    Crie 'engenheiro' e adicione o adjetivo 'autotune'.
18. Desperado!
    Coloque um 'ukulele' dentro de um 'estojo de violão'.
19. Linguagem musical!
    Pegue 'partitura' e dê a um 'compositor (músico)'.
20. Brincadeira barulhenta!
    Interaja com uma 'almofada de pum'.
21. Trompetista cuidadoso!
    Coloque um 'trompete' em um 'suporte para trompete'.
22. Som estereofônico!
    Coloque um 'CD' em um 'rádio (comum)'.
23. Mantendo o ritmo!
    Dê um 'metrônomo' a um 'músico'.
24. Eu consigo manter o tom!
    Use um 'diapasão' para reproduzir som em um 'instrumento (som)'.
25. Parece divertido!
    Dê um 'apito (com êmbolo)' para um 'palhaço'.


3.5) Tecnologia
 1. Lavar, enxaguar, secar!
    Coloque 'louça suja (prato)' na 'lava-louça'.
 2. É uma armadilha!
    Coloque um 'rato (mamífero)' perto de uma 'ratoeira (arma)'.
 3. O clicador!
    Use um 'controle remoto' para ligar/desligar uma 'TV'.
 4. Tem uma viatura na sua cola!
    Coloque um 'caminhoneiro' dentro de um 'caminhão' e use um 'CB rádio'.
 5. O que você disse?
    Dê um 'aparelho auditivo' a uma 'pessoa surda'.
 6. Bom dia, flor do dia!
    Coloque um 'despertador (som)' perto de uma 'pessoa sonolenta)'.
 7. Ligue para mim!
    Use um 'telefone'.
 8. Fogo!
    Coloque um 'alarme de incêndio' perto de 'fogo'.
 9. Aparado!
    Use um 'cortador de unha' em uma 'pessoa'.
10. Caçando níqueis!
    Interaja com uma 'caça-níqueis'.
11. Não é lápis mais apontado da gaveta!
    Use um 'lápis' em um 'apontador'.
12. Fornalha em chamas!
    Encha e esvazie um 'forno (industrial)' com 'argila'.
13. A magia do tapete!
    Interaja com um 'tear'.
14. Autoatendimento!
    Coloque uma 'moeda' e interaja com uma 'máquina de venda automática'.
15. Negócio de família!
    Dê um 'notebook' a um 'agente de apostas'.
16. Nennhum cofre é seguro!
    Coloque um 'arrombador' perto de um 'cofre (com senha)'.
17. Oh não, minhas partículas colidiram!
    Interaja com um 'grande colisor de hádrons'.
18. Confusão em dobro!
    Interaja com uma 'máquina de clonagem'.
19. Lavando dinheiro!
    Coloque 'dinheiro' dentro de uma 'lavadora de roupa'.
20. Onde há fumaça...
    Coloque um 'detector de fumaça' perto de 'fogo'.
21. Clique clique clique ding!
    Interaja com uma 'máquina de escrever'.
22. Acerte o bumper!
    Brinque com uma 'máquina de pinball'.
23. Rema, rema, remador!
    Monte uma 'máquina de remo'.
24. É um bastão luminoso!
    Combine um 'abajur (papel)' com um 'taco (esporte)'.
25. Você tem medo do escuro?
    Crie um 'poste de luz' e selecione desligar.
26. Jogo do ano!
    Crie 'scribblenauts'.


3.6) Arma
 1. Bomba de cuspe!
    Monte um 'camelo' e selecione cuspir.
 2. Não me morda!
    Borrife 'repelente' em uma 'vespa (abelha)'.
 3. É uma batata? Não, é um projétil!
    Atire com um 'canhão de batata'.
 4. Comandante do tanque!
    Monte um 'tanque (veículo)' e atire.
 5. Diga buum!!
    Interaja com uma 'dinamite'.
 6. Detonando o tanque!
    Atire uma 'granada antitanque' em um 'tanque (veículo)'.
 7. Pirotecnia sensacional!
    Queime 'bombinhas'.
 8. Vou espetar seu coração!
    Use uma 'estaca (arma)' em um 'vampiro'.
 9. Cutuque-a com a extremidade ligada!
    Eletrocute uma 'vaca' com uma 'picana elétrica'.
10. Madeira!
    Divida uma 'árvore' com uma 'moto serra'.
11. Bang bang!
    Crie um 'martelo prateado'.
12. Bem crocante!
    Use um 'lança-chamas'.
13. Tiro livre!
    Coloque um 'atirador' ao lado de um 'campo de tiro'.
14. Não mexa comigo!
    Use uma 'besta (arma)'.
15. Atingido pelo amor!
    Use o 'arco do cupido'.
16. Mais sagrado que vós!
    Use 'água benta' em um 'demônio (diabo)'.
17. Tudo pregado!
    Use uma 'pistola de pregos (pequena)'.
18. Doces sonhos!
    Ataque uma 'pessoa' com uma 'arma tranquilizante'.
19. Você invocou?
    Pegue e interaja com o 'necronomicon'.
20. Sou um feiticeiro!
    Use uma 'varinha mágica (amarela)'.
21. Ui, meu olho!
    Ataque um 'ciclope' com uma 'lança (infantaria)'.
22. Tocado de novo!
    Ataque um 'esgrimista' com um 'florete (florete de esgrima)'.
23. Joquenpô!
    Use um 'papel' em uma 'pedra'.
24. Posso atirar!
    De uma boa distância, use uma 'sniper (arma)' para atirar em uma 'lata'.
25. Guilherme Tell!
    Ataque uma 'maçã' com um 'arco (arma)'.
26. Free Man!
    Ataque um 'engradado' com um 'pé de cabra'.


3.7) Roupas
 1. Uma mola nos pés!
    Vista 'sapatos de molas'.
 2. Fantasia saltadora!
    Vista uma 'fantasia de sapo'.
 3. Onde você foi?
    Dê um 'anel' a um 'metadílio'.
 4. Homem da lei!
    Dê uma 'estrela de xerife' a um 'xerife (xerife)'.
 5. Medalhista de ouro!
    Dê uma 'medalha de ouro' a um 'atleta'.
 6. Banana dançarina!
    Vista uma 'fantasia de banana' e uma 'maraca'.
 7. Docinho? Estou em casa!
    Vista uma 'fantasia de abelha (com ferrão)' e crie uma 'colméia'.
 8. Tiro o chapéu para você!
    Coloque um 'chapéu' em um 'cabideiro (para casacos)'.
 9. Gostaria de devolver estes aqui!
    Coloque 'sapatos' dentro de uma 'caixa de sapatos'.
10. Super dogão!
    Vista uma 'fantasia de cachorro-quente'.
11. Dia de lavanderia!
    Encha um 'cesto de lavanderia' com 'camiseta suja'.
12. A dança da abelha!
    Suba na 'pista de dança (pista)' com a 'fantasia de abelha (com ferrão)'.
13. Babão!
    Vista um 'babador'.
14. Meu corpo é minha arma!
    Vista uma 'faixa preta'.
15. Que trazes pra mim?
    Vista uma 'fantasia de coelho'.
16. Scribble cum laude!
    Vista 'beca (gorro e hábito)'.
17. Vamos lá, time!
    Vista 'uniforme de líder de torcida'.
18. Vestido para cozinhar!
    Vista 'uniforme de chef'.
19. Cadê o fogo?
    Vista 'uniforme de bombeiro'.
20. Não deixe o Bicho Papão te pegar!
    Vista 'pijamas'.
21. A regra é clara!
    Vista 'uniforme de juiz'.
22. Pegadas na neve!
    Vista 'sapatos de neve'.
23. Segurança no mar!
    Vista um 'colete salva-vidas' e monte um 'bote salva-vidas'.
24. Beije o cozinheiro!
    Vista um 'avental' e interaja com uma 'grelha (utensílio)'.
25. Quente demais para encostar!
    Vista 'luva de cozinha' e pegue uma 'panela quente (tipo frigideira)'.


3.8) Diversos
 1. Não esqueça de lavar as mãos!
    Crie e use um 'banheiro (latrina)'.
 2. Não consigo dar a descarga!
    Use uma 'patente (local)'.
 3. O que eu fiz?
    Adicione o adjetivo 'scribblefóbico' em uma 'pessoa'.
 4. Nos embalos da dança!
    Coloque uma 'pessoa' na 'pista de dança (pista)'.
 5. Yo dawg, eu soube que você gosta de...
    Crie uma 'caixa de areia'.
 6. Faça chover!
    Reproduza som com um 'pau de chuva'.
 7. Um celeiro menos monótono!
    Crie um 'celeiro amarelo (para animais)'.
 8. Emprego na creche!
    Coloque um 'bebê' dentro de uma 'creche (berçário)'.
 9. Acenda e caia fora!
    Acenda 'fogo de artifício (ferramenta)'.
10. Guerra e paz!
    Dê uma 'bandeira branca' para a 'guerra'.
11. Quem precisa de fósforos?
    Queime 'graveto' com uma 'pederneira'.
12. Corvo assustado!
    Coloque um 'corvo' perto de um 'espantalho'.
13. Gostaria de agradecer à academia!
    Dê um 'troféu' a um 'ator (galã)'.
14. Tecendo seu caminho!
    Dê 'fio (tipo novelo)' a um 'tecelão (artesão)'.
15. Trevo da sorte!
    Dê um 'trevo' a um 'duende'.
16. Cura para o ouro comum!
    Ataque 'ouro dos tolos' com uma 'varinha mágica (amarela)'.
17. Ordem no tribunal!
    Coloque um 'juiz' em um 'tribunal'.
18. Ser ou não ser um escritor?
    Dê um 'livro (romance)' a 'William Shakespeare'.
19. Hula hula!
    Dê um 'bambolê' a 'dançarina de hula'.
20. Evidência número 1!
    Dê 'evidência' a um 'promotor'.
21. Importante como as linhas e as asas!
    Crie um 'bloco de brinquedo'.
22. Assento no santuário!
    Monte em um 'banco de igreja'.
23. Feche os olhos!
    Esvazie a 'arca da aliança'.
24. Presente de grego!
    Esvazie o 'cavalo de tróia'.
25. É mais divertido com as peças!
    Coloque uma 'peça de xadrez' em cima de um 'tabuleiro de xadrez'.
26. Quem guarda, tem!
    Encha uma 'lata de lixo reciclável' com 'papel'.
27. Quebrando o porquinho!
    Quebre um 'cofrinho' com um 'martelo'.
28. Strike!
    Arremesse uma 'bola de boliche' em um 'pino de boliche'.
29. Limpo é modo de dizer!
    Limpe uma 'privada' com uma 'escova de banheiro'.
30. Ameaça do tênis de mesa!
    Derrube uma 'bola de tênis de mesa' em uma 'mesa de tênis de mesa'.
31. Um ace!
    Atinja uma 'bola de tênis' com uma 'raquete (metal)'.
32. Hora da soneca!
    Monte em uma 'rede (mobília)'.


  4) Extras
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4.1) Avatares
 Cada um dos irmãos de Maxwell se torna desponível para jogar quando completa-
 das as suas respectivas missões. Segue abaixo o nome de cada um dos irmãos de
 Maxwell (em ordem alfabética):
  
 • Artie
 • Astronauta
 • Bruiser
 • Bubbles
 • Chilly
 • Clark
 • Dale
 • Duce
 • Edwin
 • Flurry
 • Flux
 • Glum
 • Gorge
 • Guy
 • Hector
 • Jack
 • Kenpo
 • Larp
 • Leon
 • Ludwig
 • Milo
 • Mix
 • Moury
 • Mox
 • Patches
 • Piloto
 • Poindexter
 • Razer
 • Rex
 • Scratch
 • Serenity
 • Shadow
 • Stunt
 • Tanc
 • Tempo
 • Tiberius
 • Tiny
 • Tony
 • Tots
 • Yarrr
 
 Quando Lily é curada, seu avatar se torna disponível para jogar. E quando to-
 das as 106 Starites são coletadas, seus pais, Edgar e Julie, também tem seus
 avatares disponíveis para jogar.


4.2) Conquistas na Steam
 Na Steam são encontradas 25 conquistas disponíveis para o jogo. Abaixo seguem
 as conquistas, na ordem:
 
 • Aluga-se Globo-Mágico
   Traga  três Starites para Lily e desbloqueie o Mapa-Mundi.
 • Quebra Galho
   Colete todas as Starites em qualquer nível.
 • Tome posse
   Crie um novo objeto usando o Editor de Objetos.
 • Patches e sua Pipa
   Traga 8 Starites para Lily.
 • Rex o caçador de dinossauros
   Traga 12 Starites para Lily.
 • Arrr, marujo!
   Traga 16 Starites para Lily.
 • Maxwell disfarçado
   Mude de Avatar.
 • Porque não tenta este?
   Crie um objeto usando o Botão de Sugestão.
 • Relaxando com o Chilly
   Traga 24 Starites para Lily.
 • Tony e o Forasteiro
   Traga 30 Starites para Lily.
 • A Mágica Aventura Aquática de Bubbles
   Traga 40 Starites para Lily.
 • Procurando o que comprar
   Faça o download de um objeto customizado por outro jogador.
 • Comando Estelar
   Traga 50 Starites para Lily.
 • Salvando a Irmã
   Traga 60 Starites para Lily.
 • Amor Fraternal
   Ajude todos os 40 irmãos de Maxwell.
 • Vivendo com extravagância
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Vida.
 • Guerra de Comida
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Comida.
 • Brincando com Armas
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Arma.
 • Viajando só ou mal acompanhado
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Veículo.
 • Brincando com Engenhocas
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Tecnologia.
 • Uma afirmação de moda
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Roupas.
 • Gato, cachorro, papagaio
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Diversos.
 • Fazendo uma Jam Session
   Colete todos os pedaços de objeto na categoria Música.
 • Explorador do Caderno
   Colete todos os 217 Pedaços de Objetos.
 • Starite Pegue!
   Colete todas as 106 Starites.


4.3) Personagens da Nintendo
 Os personagens da Nintendo listados a seguir só estão disponíveis na versão
 do jogo para WiiU.
 
 • Yoshi (verde, vermelho, azul, azul claro, rosa, preto, branco, marrom e a-
 marelo)
 • Mario
 • Luigi
 • Peach
 • Goomba
 • Koopa
 • Bowser
 • Shyguy
 • Boo
 • Bob-Omb
 • Link
 • Ganon
 • Ganondorf
 • Zelda
 • Sheik
 • Goron
 • Epona
 • Tingle
 • Dark Link
 • Beedle
 
 Algumas coisas especiais acontecem com esses personagens. Por exemplo, se vo-
 cê criar a Zelda e, logo em seguida, criar o Sheik, Zelda será substituída
 por Sheik.
 
 PS: Esses personagens não podem ser editados no Editor de Objetos.


4.4) Itens da Nintendo
 Os itens da Nintendo listados a seguir só estão disponíveis na versão do jogo
 para WiiU.
 
 ATENÇÃO: Eu não tive a oportunidade de jogar a versão para WiiU, portanto não
 sei se existe uma tradução para os itens, e, se existe, não sei qual é. Caso
 você tenha jogado, peço para que me envie um e-mail, que eu adiciono aqui.
 
 • Super Mushroom
   Ele dá o dobro de tamanho para qualquer coisa que tenha vida.
 • Fire Flower
   Dar uma Fire Flower para qualquer um dos irmãos da série Mario Bros. dará a
   eles o uniforme e as habilidades de jogar bolas de fogo, que eles usarão
   para combater inimigos.
 • Star / Starman
   A estrela dá invencibilidade por alguns instantes para qualquer coisa que
   ela tocar.
 • Coin
   A moeda faz o icônico barulho quando é pega.
 • Master Sword
   Ela pode ser usada para destruir quase qualquer criatura.
 • Hylian Shield
   O escudo Hylian pode ser usado para proteção e pode ser segurada ao mesmo
   tempo que a Master Sword.
 • Triforce
   Dar a Triforce ao Link fará tocar o clássico barulho do jogo.
 • Navi
   Criar a fada Navi provavelmente te dará dor de cabeça, a menos que você não
   se incomode ao ouvir 'Hey, listen!' a cada 5 segundos.
 • Hookshot
   O hookshot funciona exatamente como nos jogos originais.
 • Ocarina
   Dê a Ocarina para Link e ele tocará a Epona's Song. Além disso, a música
   chama a Epona.
 • Rupee
   Te fará um pouco mais rico.
 • Tanuki Suit
   A fantasia de guaxinim dá a Maxwell a possibilidade de voar.
   
4.5) Easter Eggs
 Easter Eggs são segredos encontrados pelo jogo. Entre eles, estão memes e al-
 guns personagens famosos. São eles:
  
 • Ceiling cat
 • Keyboard cat
 • Long cat
 • Ninja cat
 • Nyan cat
 • Monorail cat
 • Inception cat
 • Giant Enemy Crab
 • Tacgnol
 • Rickroll
 • Cthulhu
 • Roflcopter
 • Leeroy Jenkins
 • Philosoraptor
 • Lol Wut
 • Lollerskates
 • Over Nine Thousand
 

4.6) Outros
 Entre outras coisas, encontra-se no jogo:
 
 • Gráficos pixelizados
   Jogue com um 'fliperama' e os gráficos mudarão para 8-bit.
 • Gráficos monocromáticos
   Brincar com um 'videogame' fará o jogo ficar nos pixels monocromáticos dos
   antigos jogos de game boy.
 • Viagem no tempo
   Viajar em uma 'máquina do tempo' fará com que a imagem mude para a de uma
   filmagem em tom sépia.
 • Gêmeo do mal
   Criar 'Maxwell' criará o gêmeo do mal de Maxwell. Ele também tem um caderno
   e se você roubá-lo e interagir com ele, criará diversos itens aleatórios.
 • Chapéu de galo
   Digitar 'chapéu de galo' criará o icônico chapéu de Maxwell e sua família.
 • Desenvolvedor que solta arco-íris
   Ao digitar 'Ken', você cria um desenvolvedor que solta arco-íris.
 • Neogaf
   Como nos jogos anteriores, ao digitar 'Neogaf', é criado o logo da empresa,
   que é montável.
 • Fifthcell
   Como nos jogos anteriores, digitar 'Fifthcell' fará o logo da empresa apa-
   recer. O logo toca uma música de jogos arcade.
 • Desenvolvedores da Fifthcell
   É possível criar cada um dos desenvolvedores do jogo. Assista aos créditos
   do jogo e crie alguns deles!


  5) Créditos
¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯
 Gostaria de creditar a Wiki da IGN, de onde obti as informações sobre os per-
 sonagens da Nintendo, itens da Nintendo, easter eggs e alguns itens encontra-
 dos na categoria 'Outros'.

.ORIGINALMENTE DO SITE > Gamesfaq

Comentários

Jorge Ramiro disse…
Eu gosto de jogos pixelados não me incomoda. Eu gosto de jogos antigos, por isso. No início da noite eu tinha que andar meu cão, mas uma vez que utilizou os tapetes higiênicos, eu pude jogar tranquilamente.

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