Como criar uma senha segura e fácil de lembrar?


Reprodução
Senha
Sim, ainda existem senhas seguras nos dias atuais e elas são muito menos complexas do que você pode imaginar. Pelo menos é o que afirma a McAfee, que publicou um manual de como criar uma senha difícil de ser quebrada, mas que ao mesmo tempo seja fácil de ser lembrada.

A primeira dica, e mais importante de todas, por mais batida que esteja, é nunca repetir suas senhas. Caso uma delas seja roubada, todas as outras contas estarão comprometidas. 

Outra informação importante é que uma senha poderosa é longa, e não complexa. Palavras-chave como Xp!@123$, são difíceis de lembrar e não garantem segurança. O ideal é gerar uma frase, fácil de ser lembrada, mas bem longa e, se possível, alternando símbolos, números e letras maiúsculas. 

A McAfee dá o exemplo "My 1st Password!" ("minha 1ª senha" em inglês), que tem espaços, caixa alta e um ponto de exclamação, que poderia levar até quatro meses para ser quebrada. A empresa ainda sugere que cada conta possua uma variação desta senha, para facilitar a memorização, relacionada ao serviço utilizado. Por exemplo: "My 1st Password! Fb" para o Facebook.

A Intel também disponibiliza uma página para que o usuário verifique a força de uma senha e de quanto tempo um hacker precisaria para quebrá-la. Para testar sua senha, basta entrar aqui.

Fonte: Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas