A maçonaria e o segredo da Mão Invisível

Talvez você não tenha percebido uma coisa estranha que comumente aparece em diversas fotos de pessoas famosas e poderosas, mas, se olhar com atenção, vai notar algo bastante incomum que todas elas têm:


Por algum motivo, parece que alguns dos maiores líderes da humanidade tinham a mesma mania de colocar a mão dentro da roupa na hora de serem retratados. Será que isso é apenas coincidência?


Arco Real Sagrado


A Maçonaria é uma sociedade que, supostamente, busca o engrandecimento do homem no aspecto intelectual e social. Porém, muito se fala, que eles são um grande e poderoso grupo, que comanda o rumo do mundo.

Por ser uma sociedade mundial altamente organizada, os maçons possuem um sistema de Graus, onde seus membros vão evoluindo com o passar do tempo, aprendendo mais segredos da ordem e de seus objetivos. Nem todos os graus são obrigatórios, por isso existem diplomas complementares, que é o caso do Arco Real Sagrado.

Esse grau só pode ser atingido por quem foi, por pelo menos 4 semanas, um Mestre Maçom, mas os detalhes para a aceitação variam de lugar para lugar.

Acredita-se que os membros contemplados com esse grau são chamados de “companheiros” e ganham o direto a uma explicação completa dos segredos e objetivos da Ordem.


O rito de iniciação e a Mão Invisível


O rito de iniciação do Arco Real Sagrado é uma espécie de representação de um acontecimento onde três maçons foram presos em Babilônia há muito tempo atrás.

No rito, o iniciado precisa aprender um sinal de mão específico para passar pelo primeiro véu. No segundo, ele precisa colocar a mão dentro do casaco, para poder atravessar mais essa barreia. Todos esses movimentos e cenário possuem diversos significados simbólicos.

Segundo algumas informações, esse gesto é baseado no versículo 6, do capítulo 4, de Êxodo: “E disse-lhe mais o SENHOR: Mete agora a mão no peito. E, tirando-a, eis que sua mão estava leprosa, branca como a neve.”


Grandes homens e suas mão ocultas


Como muitas pessoas sabem, alguns dos maiores líderes da humanidade foram maçons, tais como: George Washington, Edwin “Buzz” Aldrin, Henry Ford, Sir Winston Churchill, Wolfgang Amadeus Mozart, entre muitos outros homens importantes.

Por essas grandes personalidades serem todas maçons, muitas pessoas acreditam que essa ordem pode ser a “grande mão" que move os rumos do mundo, comandando tudo por trás dos panos, como, por exemplo, a presidência Americana, que já teve, pelo menos, 14 presidentes maçons.

E talvez não tenha sido apenas a presidência americana que os maçons dominaram, pois eles podem ter estado em muitos mais lugares de importância, influenciando diversos grandes líderes. Para notar tal poder, basta ver algumas fotos de homens que mudaram os rumos do mundo, todos fazendo a famosa pose de origem maçônica:


Napoleão Bonaparte




Karl Marx



Mozart



Simon Bolívar



George Washington



Stalin

]

Do Imperialismo a democracia, do capitalismo ao socialismo, parece que a maçonaria tem homens no poder em todos os lugares…

Fonte: Minilua

Comentários

Postagens mais visitadas