5 coisas que o Android faz que o iPhone não faz e vice versa

Android x Apple

Dúvidas entre os sistemas operacionais iOS (Apple) ou Android?

A tecnologia está avançando a mil por hora e fica difícil escolher entre tantas possibilidades. As marcas não dão bobeira e estão sempre inovando as funcionalidades, e as que mais chamam atenção, sem dúvidas, são a Apple, com o seu iOS e a Samsung, utilizando o Android do Google.
Mas Apple ou Android? Qual deles escolher?
Fizemos uma listinha das 5 vantagens de cada um sobre o outro para te dar uma ajuda na hora da escolha! Vamos conferir?

5 coisas que smartphones com Android podem fazer e o iPhone não

  • Trocar a bateria

Enquanto muitos aparelhos Android permitem a troca da bateria por uma melhor, no iPhone isso não é possível.
  • Colocar cartões de memória

A grande maioria de aparelhos Android permitem que o usuário aumente a memória do aparelho por meio de cartões externos de memória, enquanto o iPhone permite que você tenha apenas a memória de fábrica.
  • Funciona como Pendrive

O aparelho Android pode ser um bom quebra galho se você precisar copiar um arquivo no computador da faculdade, trabalho ou até de um amigo. Os usuários de iPhone não contam com essa facilidade, além de dependerem extremamente do iTunes.
Android melhor que iOs
  • Multi Tarefas

O Android tem a possibilidade de abrir e trabalhar vários aplicativos simultaneamente.
  • Micro USB

Enquanto a maioria dos smartphones usa o Micro USB como principal porta de saída dos aparelhos (facilitando muito a vida dos usuários) o iPhone ainda usa o Lightning, que serve APENAS para os últimos smartphones e tablets da Apple.

5 vantagens do iPhone que o Android não possui

  • Acabamento e qualidade do corpo

É inegável e visível a qualidade dos aparelhos da Apple, feitas de alumínio, enquanto a grande maioria dos aparelhos Android são feitos de plástico.
  • Unificação do sistema operacional

Nos aparelhos Android, existe o problema de fragmentação, onde vários aparelhos pelo mundo rodam versões antigas do Android, e cada aparelho depende principalmente da operadora para ter uma atualização liberada, enquanto no iPhone isso não acontece, já que todos os aparelhos são iguais (em termos de hardware) fica muito mais fácil para a Apple distribuir atualizações.
  • Aplicativos da operadora e dos fabricantes

Se você já comprou algum aparelho Samsung especialmente da TIM, entende exatamente o drama aqui. Enquanto muitos aparelhos Android vem carregados de aplicativos pesados ocupando espaço e que ninguém usa, o iPhone vem limpo para o usuário.
iOs Apple melhor do que Samsung
  • Facilidade para remover aplicativos

Remover, desinstalar, excluir aplicativos no iPhone é bem simples e fácil, você precisa apenas ”apertar o X” na tela principal para excluí-los, enquanto nos aparelhos Android tem que fazer o root, e todo aquele caminho demorado simplesmente para excluir um aplicativo.
  • Consistência na Interface


Essa é tanto uma vantagem quanto uma desvantagem dependendo do usuário. Todos os aparelhos possuem o mesmo sistema e você não pode mexer muito. Isso ajuda no sentido de interface amigável, mas é ruim para quem é fã de personalizações.

Comentários

Postagens mais visitadas