A diferente impressão que um simples chiclete pode causar

Uma experiência encomendada pela marca de chiclete Beldent, conhecida como Trident no Brasil, mostrou que o simples ato de mascar um chiclete pode causar a primeira vista.
A experiência mostra pares idênticos de gêmeos colocados lado a lado, vestidos de forma igual, mas a única diferença entre eles é que apenas um está mascando chiclete. Assim as pessoas que chegam até o local são convidadas a sentar em frente aos gêmeos, colocar fones de ouvido e a responder algumas perguntas.
As perguntas realizadas, são por exemplo: “Qual dos dois daria um aumento a você?”, “Qual dos dois possuem mais amigos?”, “Qual desses dois parecem ter mais amigos imaginários?”, “Qual desses dois demitiria você caso pedisse um aumento?”, e “Qual deles parece ser convidado para mais festas?”.


Ao total 481 pessoas participaram do experimento e resultado é extremamente curioso! Surpreendentemente o gêmeo que está mascando chiclete é relacionado a perguntas positivas, o que leva a crer que o simples fato de mascar chiclete pode mudar radicalmente a imagem pessoal transmitida.

Comentários

Postagens mais visitadas