10 fatos completamente sinistros e assustadores sobre o estado islâmico

Na última semana o mundo se viu mais uma vez perplexo diante de audaciosas ações terroristas. O terrorismo é uma forma de convencer os não adeptos de uma ideologia através do terror. Nas últimas décadas, as correntes mais extremas do islamismo têm se encarregado de não deixar o mundo esquecer o que é terrorismo. O Estado Islâmico, só esse ano, assumiu a autoria por 15 grandes atentados pelo mundo todo e o ahoradanet te mostra hoje outros fatos assustadores sobre essa organização.
Acreditamos que as religiões em si não podem ser culpadas pela interpretação literal que os seus seguidores fazem de seus códigos. Assim como você já viu aqui, mesmo o satanismo tem correntes que pregam o crescimento através da expansão da consciência.
O estado Islâmico, também conhecido como ISIS, é uma dessas correntes que atuam a partir da interpretação literal da Sharia, a lei islâmica. A Sharia é o conjunto de leis dos muçulmanos, que engloba o Alcorão e a Suna, livro que narra a vida de Maomé. Os fundamentalistas seguem passagens do código ao pé da letra e de forma rígida, empregando aos inimigos castigos como decapitações e apedrejamentos.
No começo do ano, eles foram os responsáveis pelo ataque ao jornal Charlie Hebdo, que matou doze pessoas e deixou 5 feridas. De lá pra cá eles assumiram a autoria de outros 14 atentados dos quais 8 foram na França. O país virou o alvo principal dos atentados pela política francesa de invasão a países do oriente médio. As informações que trouxemos aqui retratam a violência e extremismo do ISIS. Acompanhe:

1- Recrutam pessoas de todo mundo

criancas-estado-islamico
Em 2015 o Estado Islâmico conseguiu recrutar com suas campanhas mais de 20 mil homens e mulheres no mundo todo, inclusive na America do Norte e Europa. Só pra se ter ideia do quanto os terroristas estão bem estruturados, hoje eles contam com 1200 recrutados dentro das fronteiras da França e Rússia e  1200 na Alemanha e Reino Unido. O risco de atentados é iminente.

2- Destruição de patrimônio da humanidade

3994568_x720
Esculturas, relíquias, artefatos antigos e importantes registros de civilizações antigas. Por onde os terroristas passam eles destroem e saqueiam principalmente sítios arqueológicos. Para eles, objetos como esculturas de deuses antigos, são uma ofensa a Alá e eles têm o dever religioso de destruir esses tesouros históricos.

3- Tão perigosos quanto a Al-qaeda de Osama Bin Laden

6
A pouco mais de um ano, o Estado Islâmico e a Al-qaeda entraram em desacordo, porque a Al-qaeda considerou o “jeito de fazer” do Estado Islâmico sangrento demais. Sim, amigos. A violenta forma de agir do Estado Islâmico incomoda até aos terroristas responsáveis pelo 11 de Setembro.

4- Decapitação como marca registrada

Estado-Islamico-3
Os vídeos de decapitação são os que fazem mais sucesso. E eles investem nas filmagens, edição e publicação dos vídeos para atrair recrutas. Infelizmente esses vídeos alcançam pessoas no mundo todo que se identificam com a brutalidade e ideologia dos extremistas.

5- Forte presença nas redes sociais

2
Eles não só estão ativamente presentes nas redes sociais como têm profissionais lhes dando consultoria. O Estado Islâmico investe na própria imagem pra estabelecer ela como uma verdadeira marca.

6- Têm mais controle territorial que muitos países

1
Enquanto a Al-qaeda atua em células espalhadas, podendo atingir qualquer lugar da Terra, o Estado Islâmico investe em campanhas militares sofisticadas para conquistar terras e colocar cidades com milhões de habitantes sob seu domínio. Com o território controlado ao redor do norte do Iraque e da Síria, eles já são maiores que muitos países legítimos.

7- Movimentam milhões de dólares

estado-islamico-armas
A manutenção desse arsenal todo não é barata. Para manter a organização, eles contam com doações de patrocinadores ricos, extorsão e roubo de artefatos históricos.

8- Parte financiada por aliados dos EUA

4
Nações amigas dos EUA financiaram os rebeldes que lutavam contra a ditadura de Bashar Al Assad, na Síria. Na medida em que os soldados do Estado Islâmico foram aderindo à luta contra o ditador, os rebeldes Sírios entravam para o grupo terrorista levando o dinheiro ganho dos aliados dos americanos.

9- Querem fazer do mundo um grande califado

isis-queima-00
Segundo a interpretação sunita de uma passagem do Alcorão, todo muçulmano deve viver dentro de um califado, que é um Estado-nação Islâmico que reforça os aspectos severos da lei – apedrejamentos e amputações como punições.

10- Se consideram cavaleiros do apocalipse

5
Uma das crenças dos soldados do Estado Islâmico é que eles são agentes de um futuro apocalipse. Acreditam que suas ações no presente instalarão o terror no mundo no futuro fazendo do planeta o grande califado regido pela lei Islâmica. Isso por que uma profecia diz que haverão 12 califas legítimos andando sobre a terra ao lado da oitava encarnação do atual líder do Estado Islâmico às vésperas do suposto apocalipse.

Comentários

Postagens mais visitadas